Pesquisar

Jogadores brasileiros que disputarão a Bundesliga 2019/20

Confira quem são os jogadores brasileiros que estarão nos gramados alemães na nova temporada da Bundesliga 


Ao longo dos anos nos acostumamos a ver jogadores do Brasil rumando para à Alemanha e toda Europa, e nessa temporada não será diferente. Contudo, a Bundesliga já presenciou grandes craques do nosso futebol com o passar dos anos, tais eles como: Dunga, Jorginho, Zé Roberto, Juan, Lúcio, Giovane Élber, Dedê, Amoroso, Diego Ribas, AíltonRenato Augusto, JosuéGrafite, Luiz Gustavo, Rafinha e muitos outros. Entretanto, veja abaixo quem são os 11 brasileiros que figurarão na temporada 2019/20 do Campeonato Alemão. 

Raffael - Borussia Mönchengladbach 

Já velho conhecido do futebol alemão quando lá chegou em 2008 para jogar no Hertha Berlin, o atacante brasileiro Raffael vai para mais uma temporada defendendo o Borussia Mönchengladbach, onde está desde a temporada 2012/13. Natural de Fortaleza - CE, Raffael já disputou 282 partidas de Bundesliga somando suas passagens por Hertha e M'Gladbach, marcou 82 gols e deu 52 assistências. No entanto, Raffael não participou somente da primeira divisão: na temporada 2010/11 ajudou o clube da capital no regresso à Bundesliga marcando 10 gols e concedendo seis assistências em 30 jogos. Aos 34 anos, Raffael chega para mais uma temporada após poucas partidas na última época devido as lesões: foram apenas 14 partidas do atacante que mesmo assim balançou as redes cinco vezes e deu uma assistência. 

Raffael em ação pelo M'gladbach na pré-temporada (Foto/Reprodução: Borussia Mönchengladbach)


Matheus Cunha e Luan Cândido - RB Leipzig 

Dois brasileiros defenderão o RB Leizpig nesta temporada, o atacante Matheus Cunha, de apenas 20 anos, vai para a sua segunda temporada vestindo a camisa dos Touros, após ter feito uma boa temporada de estréia marcando nove gols e dando duas assistências em 39 jogos somando todas as competições. Já o outro brasileiro que defenderá o clube da Lípsia é Luan Cândido, lateral-esquerdo de 18 anos, que chegou recentemente ao Leipzig junto as divisões de base do Palmeiras numa transação de oito milhões de euros. Não se sabe se Luan estará integrado ao elenco profissional, mas tudo indica que o jovem pode ganhar alguns minutos nesta temporada, tendo em vista que participou de amistosos de pré-temporada. 

Matheus Cunha à esquerda e Luan Cândido à direita (Foto/Reprodução: RB Leipzig)

Paulinho e Wendell - Bayer Leverkusen

Chegando a sua segunda temporada na Bundesliga, o meia-atacante Paulinho, de apenas 19 anos, é uma das grandes promessas do futebol brasileiro e tentará se firmar nos Werkself's nesta temporada. Revelado pelo Vasco da Gama, Paulinho não teve tanta minutagem em sua primeira temporada em Leverkusen, atuando por apenas 505 minutos divididos em 21 partidas e marcando apenas um gol na disputa da Liga Europa. Tudo indica que o brasileiro terá mais espaço na nova temporada, mas precisará corresponder as expectativas para que isso ocorra com frequência. Desde 2014 no Bayer Leverkusen, o lateral-esquerdo Wendell, de 26 anos, chega para mais uma temporada sendo um dos laterais mais importantes do campeonato. Wendell é titular absoluto da equipe de Peter Bosz, sendo um jogador que apoia muito bem ofensivamente e que já tem grande experiência no futebol alemão. Desde que chegou à Alemanha, já são oito gols e 12 assistências de Wendell pelo Bayer. 

Paulinho à esquerda e Wendell à direita (Foto/Reprodução: Bayer Leverkusen)

CONFIRA TAMBÉM: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM PAULINHO, JOGADOR DO BAYER LEVERKUSEN


Lucas Ribeiro - Hoffenheim 

Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, o zagueiro Lucas Ribeiro, de 20 anos, chegou ao Hoffenheim junto ao EC Vitória por cerca de três milhões de euros e fará sua primeira temporada no futebol alemão. Lucas tem 1,90m e se sobressaí bastante em jogadas aéreas, tendo atuado por 16 partidas pelo Vitória no Brasileirão 2018. Em Sinsheim, Lucas terá a companhia do Alemão-Brasileiro: Leonardo Bittencourt

Lucas Ribeiro se apresentando ao Hoffenheim (Foto/Reprodução: Hoffenheim)

Iago e Caiuby - FC Augsburg

O FC Augsburg contratou para lateral-esquerda o brasileiro Iago, de 22 anos, que chegou junto ao Internacional numa transação de dois milhões de euros. Além dele, o Augsburg conta com um velho conhecido, o ponta-esquerda Caiuby, de 31 anos, que regressa de empréstimo do Grasshoppers, da Suíça. Caiuby já passou por Wolfsburg, Duisburg e Ingolstadt, soma 134 partidas de Bundesliga com 27 gols e 26 assistências. 

Iago à esquerda e Caiuby à direita (Foto/Reprodução: FC Augsburg)

João Victor, William e Paulo Otávio - VfL Wolfsburg 

Com três representantes, o VfL Wolfsburg é o clube que mais contará com brasileiros no início da temporada 2019/20 da Bundesliga. Indo para sua terceira temporada com os Lobos, o lateral-direito William, de 24 anos, é titular do Wolfsburg e o mais veterano brasileiro da equipe. Desde que chegou ao clube, William marcou dois gols e distribuiu cinco assistências em 59 partidas. Paulo Otávio disputará pela primeira vez à Bundesliga, mas já joga há duas temporadas no futebol alemão, onde defendeu o FC Ingolstadt, que agora pertence à 3. Liga. Paulo tem 24 anos, é um jogador de muita velocidade e explosão, também já passou pelo futebol austríaco. Do futebol austríaco vem João Victor, mais precisamente do LASK Linz - clube do qual Paulo Otávio também jogou - o ponta-esquerda de 25 anos, que estava no país vizinho desde 2015 e chega por três milhões de euros à Alemanha. João destacou-se ao marcar 20 gols e distribuir 12 assistências em 30 jogos na temporada 2018/19, sendo o artilheiro do campeonato austríaco, agora é uma das apostas dos Die Wölfe para a nova temporada.

À esquerda João Victor, no centro William e à direita Paulo Otávio (Foto/Reprodução: VfL Wolfsburg)
CONFIRA TAMBÉM: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM PAULO OTÁVIO, JOGADOR DO FC INGOLSTADT 

Esses são os jogadores brasileiros da Bundesliga 2019/20, quem você acha que vai se destacar mais? comente aqui embaixo e deixe sua opinião. 


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Espero que todos os brasileiros se dêem bem na Bundesliga. É bom ver jogadores do meu país jogando bem no futebol dos países afora, principalmente no Europeu. Torcendo principalmente pros jovens Paulinho e Matheus Cunha. Acredito que os dois têm potencial pra chegar longe, como se destacar em competições como a UEFA Champions League, e jogarem na seleção brasileira em um futuro próximo.

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto não vi nenhum brasileiro se destacar, se é que pra mim só o Paulinho é conhecido, por ter visto ele jogar na seleção de base e foi mutito bem, só que ele ainda não é titular Bayer Leverkusen, mas merecia. Vou torcer por eles e assistir por eles, porque o campeonato alemão só tem o Bayern Munique e o Borussia Dortmand.

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)