Sobre Nós

Fundado em 2017, o Fussball Brasil é um projeto jornalístico independente, fruto da paixão de alguns brasileiros amantes do futebol alemão e sua cultura. Inicialmente batizado de "Der Anpfiff", o blog recebeu o atual nome em dezembro de 2018, por sua simplicidade e objetividade. A nossa missão é clara: atrair cada vez mais admiradores do futebol chucrute por meio da cobertura que nossos colaboradores fazem nas mídias em que estamos presentes, como Twitter, Instagram WhatsApp.

Entre tantas competições existentes no enorme universo do "Deutscher Fussball", optamos por levar o melhor das principais competições masculinas e femininas, bem como das Seleções da Alemanha profissionais e juniores. 

Aqui, e em nossas redes sociais, você encontra desde Bundesliga a 3. Liga (terceira divisão masculina), passando por Supercopa e Copas da Alemanha Masculina e Feminina, até a Frauen-Bundesliga.


Contamos atualmente com uma equipe composta por 16 homens e mulheres que reúnem algumas paixões em comum: comunicar, esportes e, obviamente, o futebol alemão. Veja quem são:

EDITOR-CHEFE | JONATHAN GONÇALVES (@ichbinjonathann)

Nascido em 1998 no Rio de Janeiro. Torcedor de Flamengo e Borussia Dortmund, dono da página @TorfurBVB e um dos fundadores do site Fussball Brasil. Amante de músicas, filmes e esportes.

EDITOR-CHEFE | GABRIEL DUFRAYER (@g_dufrayer)

Estudante de Educação Física e apaixonado por futebol alemão, escreve por hobby. Um dos idealizadores do projeto, grande simpatizante do TSV 1860 München, amante da cultura das torcidas alemãs, bem como a luta contra o futebol moderno, e da forma como futebol e política se entrelaçam.

EDITOR | GABRIEL PEREIRA  (@gbpereirads)

Paulista, Gabriel Pereira é apaixonado por esportes. Acompanha assiduamente o futebol alemão desde 2016 motivado pela paixão dos torcedores e admiração pela Seleção Alemã! Faz parte do Fussball Brasil desde agosto de 2019.

DESIGNER | NEUBER SCHNEIDER (@neuberholic)

Profissional de Designer, Motion Graphics Designer e Edição de Video! Torcedor do FC Bayern, Athletico e Fotógrafo nas horas vagas.

REDATOR | CARLOS EDUARDO SCHÖN (@cadado_schon)

Jornalista apaixonado por esportes, sobretudo futebol internacional. Carinho especial, sobretudo, por tudo o que rola em terras germânicas.

REDATOR GUILHERME DAMACENO (@GuiDamaceno0)

Mineiro de Conselheiro Lafaiete, apaixonado por futebol e suas peculiaridades. Torcedor do Bayern de Munique e dono do perfil @bayern_o.

REDATOR | GUILHERME FERREIRA (@guilhermefrrr)

Jornalista que aprendeu a encontrar a beleza do futebol alemão.

REDATOR | IDRIES STEIN (@idriesbb)

Produtor de conteúdo em vídeo, áudio e texto, aficionado pelo esporte em suas mais diversas manifestações. Jornalista em formação, Árbitro de futebol por paixão.

REDATORA | ISADORA MENDES (@isadoramendesv)

Estudante de Jornalismo, fanática por esportes, principalmente futebol, e grande admiradora do futebol alemão. Redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais do Fussball Brasil.

REDATOR | IVAN GABRIEL (@ivangabrielzj)

Paulista, escritor e apaixonado por futebol alemão. Torcedor do Borussia Mönchengladbach e dono do @FohlenBrasil.

REDATOR | JAURI BELMONTE (@jauribelmont)

REDATOR | LUAN FORESTI (@luanforesti)

Apenas um paulista apaixonado por esportes. Cursando jornalismo, no primeiro semestre, com o desejo de trabalhar na área do futebol. Torcedor do São Paulo e do Borussia Dortmund, no basquete acompanha o LA Clippers. Além de esportes, tem uma profunda admiração por músicas, filmes e séries.

REDATORA | MARIANA CAMARGOS (@MariCamargos_)

Publicitária, produtora de conteúdo e jornalista em formação. Sou apaixonada por esportes, música, cinema e séries. Contribuo com o site produzindo conteúdos voltados para a Frauen-Bundesliga e a Seleção Alemã Feminina.

REDATOR | NICOLAS ACHABAL (@NicolasAch_)

Apaixonado por esportes, em especial pelo futebol alemão. Entusiasta de competições de base.

REDATOR | SAMUEL NOVAES GUIMARÃES (@SamuelNovaes0)

Bacharel em Ciências Humanas, graduando em Jornalismo e apaixonado por esportes. Torcedor do Bayern e da Roma.

REDATORA | VITÓRIA FERNANDES (@fernandessvit)

Nascida e criada em Minas Gerais, aos 21 anos, sou estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa. Dedico a maior parte do meu tempo ao futebol europeu, mas o coração, integralmente ao alemão.