Pesquisar

Algumas zebras e muita emoção: O resumo da primeira fase da DFB-Pokal

Confira os principais destaques dos primeiros confrontos da Copa da Alemanha 2019/20

A DFB-Pokal 2019/20 começou no dia 9 de Agosto e teve seus primeiros jogos sendo disputados por todo o fim de semana, encerrando a primeira fase na segunda-feira, dia 12. Como esperado em uma competição em que todas as partidas são únicas, no formato de mata-mata, algumas zebras já aconteceram, enquanto por outro lado a qualidade técnica dos times das duas principais divisões se sobressaiu na grande maioria dos confrontos.


Entre os times da Bundesliga, Augsburg e Mainz ficam pelo caminho


Augsburg é eliminado pelo modesto SC Verl (Divulgação/Augsburger-Allgemeine)

Os times da primeira divisão entraram em campo como franco favoritos em seus respectivos confrontos. Elencos, investimento, tradição, tudo pesava a favor dos times da elite. No entanto, Augsburg e Mainz 05 não corresponderam ao favoritismo e foram eliminados precocemente da competição. Os bávaros do Augsburg foram derrotados pelo modesto SC Verl, da Regionalliga West - equivalente à quarta divisão - após derrota por 2 a 1. Por sua vez, o Mainz caiu para o tradicional Kaiserslautern, que hoje em dia joga a 3. Liga. Vitória dos Diabos Vermelhos por 2 a 0 no Fritz-Walter Stadion.


Por outro lado, os outros clubes cumpriram bem o seu papel e avançaram para a próxima fase da Copa. O atual campeão FC Bayern bateu o Energie Cottbus, da quarta divisão, sem muitas dificuldades em triunfo por 3 a 1. O último vice-campeão, RB Leipzig, sofreu diante do VfL Osnabrück, da 2. Bundesliga, e arrancou uma vitória suada por 3 a 2, assim como o Hoffenheim, que precisou das penalidades máximas para despachar o Würzburger Kickers, da terceirona, após empate por 3 a 3. Outro que enfrentou grandes dificuldades, o Eintracht Frankfurt precisou de um dia inspirado de Ante Rebic para bater o Waldhof Manheinn. O croata marcou um hat-trick que deu a vitória às Águias por 5 a 3. Com um gol solitário do estreante Marcus Thuram, o Borussia M'Gladbach se classificou ante ao Sandhausen. O Freiburg precisou da prorrogação para eliminar o Magdeburg, da 3. Liga. O tento salvador na vitória por 1 a 0 foi marcado por Luca Waldschmidt, esperança de gols do clube da Floresta Negra nesta temporada. Outro que só passou após a prorrogação, o Wolfsburg levou emoção ao seu torcedor ao vencer o Hallescher por 5 a 3. Os Lobos cederam o empate ao adversário por duas vezes na partida. Os Bodes do Köln passaram pelo Wehen Wiesbaden, da segunda divisão, nos pênaltis após igualdade no tempo normal por 3 a 3, roteiro idêntico ao do Paderborn, classificado contra o Rodinghausen também nas penalidades máximas.

Com mais facilidade e sem muitos sustos, as outras equipes golearam e passaram com tranquilidade para a segunda fase:

KFC Uerdingen 0-2 Borussia Dortmund 
SV Drochtersen/Assel 0-5 Schalke 04
Alemania Aachen 1-4 Bayer Leverkusen
Atlas Delmenhorst 1-6 Werder Bremen
Germania Halberstadt 0-6 Union Berlin
VfB Eichstätt 1-5 Hertha Berlin
FC Villingen 1-3 Fortuna Düsseldorf



Jogadores comemoram classificação do BVB (Divulgação/Sportbuzzer.de)

Clubes da 2. Bundesliga sofrem mais que o esperado

O Hamburgo se classificou no sufoco contra o Chemnitzer (Divulgação/Radio Chemnitz)

Os times da segunda divisão não tiveram vida fácil, apesar de saírem classificados na maioria dos embates. O Hamburgo venceu o Chemnitzer, da 3. Liga, apenas nos pênaltis. O empate por 2 a 2 no tempo normal mostrou o quão nivelado é o futebol alemão nas divisões inferiores. O VfB Stuttgart, que enfrentou o tradicional Hansa Rostock, avançou de fase com uma modesta vitória por 1 a 0. Por outro lado, Hannover 96, Jahn Regensburg e Greuther Fürth foram eliminados apesar do favoritismo. Recém rebaixado, o Hannover perdeu para o Karlsruher, também da 2. Bundesliga, por 2 a 0. O Regensburg caiu ante ao Saarbrücken, da quarta divisão, por 3 a 2, enquanto o Fürth ficou pelo caminho ao ser derrotado pelo MSV Duisburg por 2 a 0.

Outros resultados:

Wacker Nordhausen 1-4 Erzgebirge Aue
VfB Lübeck 3-3 St. Pauli (3-4 pen.)
Ingolstadt 0-1 Nürnberg
Oberneuland 0-6 Darmstadt
KSV Baunatal 2-3 VfL Bochum
TuS Dassendorf 0-3 Dynamo Dresden
SSV Ulm 0-2 Heidenheim
Viktoria Berlin 0-1 Arminia Bielefeld
FSV Salmrohr 0-6 Holstein Kiel




















Postar um comentário

0 Comentários