Guia da Bundesliga 2020/21 - Wolfsburg


A temporada 2020/21 da Bundesliga está prestes a começar. Por isso, a equipe do Fussball Brasil se reuniu para fazer um guia da temporada, para você ficar por dentro das equipes que disputarão esta edição da primeira divisão do Campeonato Alemão. Aqui, falaremos sobre o Wolfsburg - clique para conferir o guia completo.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Participação: 24ª
Titulos do Campeonato Alemão: 1
Estádio: Volkswagen Arena (30,000)
Cidade: Wolfsburg, Baixa Saxônia
Apelido: Lobos

COMO FOI A TEMPORADA 2019/20

Em sua primeira temporada sob o comando do Wolfsburg, o austríaco Oliver Glasner conseguiu guiar a equipe ao objetivo inicial esperado para o clube: disputar competições europeias. Com a sétima colocação e o título do Bayern de Munique na DFB-Pokal, os Lobos jogarão a segunda fase preliminar da UEFA Europa League. 

Com 48 gols marcados na Bundesliga e 46 sofridos, 13 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, pode se dizer que a temporada anterior foi positiva. Até a nona rodada, o time estava invicto até tropeçar diante do Borussia Dortmund e a partir daí, passaram a oscilar até fevereiro, onde conseguiram uma nova sequência positiva de resultados. O que ficou destacado na última temporada foi o desempenho muito ruim da equipe dentro de casa, com apenas quatro vitórias, já fora dos seus domínios foram nove. 

Na DFB-Pokal, eliminação na segunda fase, diante do RB Leipzig, e na UEFA Europa League, a equipe chegou às oitavas de final, caindo para o Shakhtar Donetsk. Se na Bundesliga o desempenho foi conforme o que se esperava, o time deixou bastante a desejar nas competições de mata-mata, onde poderia ter avançado mais.  

O QUE ESPERAR DA TEMPORADA 2020/21

Novamente com calendário cheio e ainda tendo que disputar as fases eliminatórias da UEFA Europa League, é esperado que a equipe tenha como objetivo lutar por vagas em competições europeias novamente. Os Lobos mantiveram a base da última temporada, o que já é um ponto importante, com contratações pontuais chegando ao clube. 

Oliver Glasner tem como grande desafio buscar a regularidade. Para uma equipe que deseja alcançar voos mais altos, ter um desempenho ruim em casa não é bom, apesar de um ótimo atuando fora de casa. Espera-se, também, que os principais destaques da última temporada mantenham-se em forma, contribuindo mais e mais para o clube.  

QUEM CHEGOU E QUEM SAIU

Contratações: Bartosz Białek (18 anos/Zagłębie Lubin) e Maxence Lacroix (20 anos/Souchaux)

Promovidos: Lino Kasten (19 anos/Wolfsburg II) e Omar Marmoush (21 anos/Wolfsburg II)

Retornos: John Yeboah (20 anos/VVV-Venlo), Yunus Malli (28 anos/Union Berlin), Jeffrey Bruma (28 anos/Mainz 05)

Saídas: Ignacio Camacho (30 anos/aposentou) Marcel Tisserand (27 anos/Fenerbahce) Felix Uduokhai (23 anos/Augsburg), Robin Knoche (28 anos/Union Berlin), Ismail Azzaoui (22 anos/sem clube) e Philipp Menzel (22 anos/Áustria Klagenfurt)

DESTAQUE (WOUT WEGHORST)

Com 16 gols e três assistências, em 32 partidas disputadas na Bundesliga na última temporada, sem dúvida o grande destaque dos Lobos é o centroavante holandês Wout Weghorst. Aos 28 anos, o jogador vive a melhor fase de sua carreira e, com certeza, buscará repetir o bom desempenho, afinal, ele com certeza não quer ficar de fora da lista da Holanda para a Eurocopa do ano que vem. 


FIQUE DE OLHO (JOÃO VICTOR SÁ)

Idade: 26 anos
Posição: Atacante

Contratado na temporada passada, o ponta brasileiro João Vitor marcou dois gols e deu três assistências na Bundesliga e foi um dos destaques do clube na campanha da UEFA Europa League. Espera-se que ele continue a evoluir bastante no futebol alemão e contribua bastante com seu clube. 

CONFIRA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JOÃO VICTOR SÁ, JOGADOR DO WOLFSBURG


COMO JOGA E TIME BASE

Assim como outros treinadores austríacos, como Ralph Hasenhüttl (atualmente no Southampton), Oliver Glasner é adepto de um time que pressiona a saída de bola do adversário, com dois volantes bastante participativos no jogo e laterais que sabem apoiar muito bem. A equipe tem boas opções no banco de reservas e pode variar sua formação para um 4-3-3 ou, até mesmo, utilizando três zagueiros.

4-2-2-2: Casteels; Mbabu, Pongracic, Brooks, Roussillon; Schlager, Arnold, Brekalo, Steffen; Weghorst e Ginczek


PALPITES

Bruno Bezerra (Fussball BR): Lutará por vaga na Europa League
VfL Wolfsburg Brasil: Temporada do mesmo nível de 2019/20 ou um pouco pior - briga por Europa League

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.