Pesquisar

Alemães pelo Mundo #30

Jogadores alemães em destaque pelo mundo - 01/2024

O mês de janeiro esteve repleto de destaques, com uma série de velhos conhecidos da Bundesliga em evidência. Confira os principais nomes abaixo!

Bélgica

Formado na base do Mainz 05 e com passagem pelo Borussia Dortmund II, o ponta esquerda Patrick Pflücke (27), hoje no KV Mechelen, brilhou na vitória (3-1) de seu time contra o Molenbeek ao participar dos três gols da partida - foram 2 gols e 1 assistência. Normalmente reserva, Pflücke recebeu uma rara oportunidade para começar jogando e agora espera ganhar novas chances como titular no clube belga.

Pflücke celebra após marcar um gol - Foto: Bruno Fahy/Getty Images

Espanha

Em meio ao período turbulento vivido pelo FC Barcelona, o meia Ilkay Gundogan (32) segue somando participações em gols importantes. Titular em sete das nove partidas realizadas pelo clube em janeiro (foi poupado em dois confrontos válidos pela copa nacional), o alemão marcou, de pênalti, o gol da vitória contra o Las Palmas nos acréscimos, assistiu um gol contra o Osasuna pela Supercopa e ainda marcou e gerou outro gol na derrota diante do Villarreal.

Neste mês, o treinador Xavi anunciou que deixará o comando técnico do Barcelona ao final da temporada e um dos nomes especulados para substituí-lo é o alemão Hansi Flick, antigo treinador do FC Bayern e da Seleção Alemã.

Antonio Rüdiger (30) e Toni Kroos (34) garantiram outro título para sua coleção: o Real Madrid derrotou Atlético de Madrid e Barcelona para sagrar-se campeão da Supercopa da Espanha. O zagueiro marcou a favor e contra na semifinal, enquanto que o volante foi titular na goleada (4-1) diante do Barcelona - Toni Kroos, aliás, foi alvo de vaias na Arábia Saudita por ter criticado o futebol e as transferências recentes para o país.

Toni Kroos em atuação pela Supercopa da Espanha - Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

França

Após receber suas primeiras oportunidades como titular em dezembro, o meia Reda Khadra (22) voltou a atuar desde o princípio na Ligue 1 (agora como atacante) e marcou seu primeiro gol pelo Stade Reims em um confronto direto contra o AS Monaco. Versátil, Khadra já atuou como extremo, meia ou atacante e tem ganhado a confiança do treinador Will Still. O Reims ocupa atualmente a sexta posição do campeonato e segue na briga pela classificação para uma competição europeia.

Reda Khadra vibra com seu primeiro gol na Ligue 1 - Foto: Valery Hache/Getty Images

Holanda

O meia direita Mario Engels (30) saiu do banco para dar a vitória ao Heracles (2-1) contra o Waalwijk. O gol marcado pelo alemão foi importantíssimo, pois tratava-se de um confronto direto entre duas equipes que brigam contra o rebaixamento (15° e 16° colocado, respectivamente). Engels voltou a marcar um gol na partida contra o Ajax, mas seu clube acabou derrotado nessa ocasião. Atualmente, o Heracles tem quatro pontos de vantagem sobre o Waalwijk, que ocupa a zona de playoffs de rebaixamento.

O atacante Lennart Thy (31) vive um dos melhores momentos de sua carreira recente e marcou gol em duas das três partidas realizadas pelo PEC Zwolle no mês de janeiro, chegando ao total de oito gols na Eredivisie 23/24. Mantendo seu desempenho atual, é bem provável que Thy encerre a temporada como o segundo maior artilheiro da história do clube: ele conta com 48 gols (5a posição) e precisaria marcar mais sete vezes para conquistar esse feito.

Lennart Thy (centro) comemora com seus companheiros - Foto: Ed van de Pol/Getty Images

Turquia

O volante Kerem Demirbay (30) emplacou uma sequência de jogos de dezembro para janeiro como titular no Galatasaray e correspondeu muito bem, distribuindo 5 assistências (com direito a um hat-trick no jogo da copa nacional) e marcando um gol apenas em janeiro. O impacto positivo do ex-jogador do Leverkusen contribuiu para que o clube turco encerasse o mês com cinco vitórias em seis partidas da Süper Lig, igualando a pontuação do líder Fenerbahçe.

Demirbay com a camisa do Galatasaray - Foto: Ahmad Mora/Getty Images

Postar um comentário

0 Comentários