Pesquisar

Técnico do 1. FC Union Berlin, Nenad Bjelica, fala após agressão a Leroy Sané em partida da Bundesliga

 O treinador do clube berlinense passou do limite e agrediu o jogador do FC Bayern de Munique, mas diz ter sido provocado

Nenad Bjelica e Leroy Sané sendo apartados (MICHAELA STACHE/AFP via Getty Images)

Na última quarta-feira (24), FC Bayern de Munique e 1. FC Union Berlin jogaram na Allianz Arena uma partida atrasada pela 13ª rodada da Bundesliga 23/24. Precisando vencer para seguir na cola do Bayer Leverkusen, a equipe de Thomas Tuchel não teve facilidade e só triunfou com um gol solitário do português Raphaël Guerreiro logo no início da etapa complementar.

Eram jogados 71' minutos quando Keven Behrens, atacante do 1. FC Union Berlin, foi empurrado por Konrad Laimer dentro da grande área e reclamou por pênalti, que sequer foi checado pelo VAR, causando indignação nos jogadores, torcedores e comissão técnica da equipe visitante. Mas isso só serviria para apimentar um fatídico acontecimento que viria à tona minutos depois.

Aos 74' de jogo, Leroy Sané invadiu a área técnica do treinador visitante, Nenad Bjelica, reivindicando pela bola para cobrar rapidamente um lateral e ao tentar tirar a bola das mãos do Cheftrainer do FCU, foi surpreendido por uma reação negativa. Em uma troca de palavras rápidas, ofensivas, em curtos segundos, o treinador desferiu dois empurrões no rosto do camisa 10 dos Bávaros e logo foi expulso pelo árbitro Frank Willenborg.

Após os fatos, Sané foi advertido com o cartão amarelo e prosseguiu em campo. Com o término da partida, na zona mista, Bjelica falou à SKY SPORT DE sobre sua reação : "Ele [Leroy Sané] me empurrou na minha zona e então eu reagi. Mas isso é inaceitável, o que fiz foi intolerável! Compreendo o cartão vermelho. Ainda estava zangado com a cena do pênalti [não marcado]”, disse o treinador da equipe berlinense que terá que cumprir suspensão automática de um jogo, na partida contra o SV Darmstadt no próximo dia 28.

Mesmo dizendo que é "inaceitável" o que fez, o croata não pediu desculpas diretamente e nem publicamente para Leroy Sané. Recém-contratado pelo FCU, o zagueiro alemão Kevin Vogt falou: "Não quero adoçar nada, mas houve provocação [de Leroy Sane]", disse.

*Atualização: o treinador do 1. FC Union, Nenad Bjelica, foi suspenso por três jogos e multado em 25 mil euros por conduta antidesportiva.

Postar um comentário

0 Comentários