Pesquisar

Alemães pelo Mundo #29

Jogadores alemães em destaque pelo mundo - 12/2023

As festas de fim de ano chegaram, mas o futebol seguiu rolando em vários países da Europa. Confira quais alemães estiveram em evidência ao longo do mês de dezembro!

Áustria

O atacante Fisnik Asllani (21), aos poucos, vai se firmando na equipe do Austria Wien, atual 8° colocado da Bundesliga austríaca. Após passar os primeiros meses da temporada em branco, Asllani marcou dois gols em outubro, um em novembro e voltou a marcar em dezembro, ajudando a resgatar um ponto importante no empate por 2-2 contra o Austria Klagenfurt. Titular em nove das 17 partidas do clube na liga nacional, Asllani faz sua temporada mais consistente desde que apareceu pela primeira vez no futebol profissional, no TSG Hoffenheim.

No mesmo confronto, quem marcou pela Austria Klagenfurt foi Sinan Karweina (24). Destaque da primeira metade da temporada, Karweina passou novembro em branco e foi às redes novamente em uma das duas partidas que disputou em dezembro. Tendo marcado oito gols, ele divide a artilharia da Bundesliga com outros três jogadores.

Sinan Karweina (centro) comemora um de seus gols - Reprodução: @austria_sk/X

Espanha

Os dois alemães do FC Barcelona vivem momentos distintos. Um tratamento conservador não deu resultado e Marc-André ter Stegen (31) passou por uma cirurgia nas costas do começo do mês, ficando afastado do futebol desde então. A previsão inicial é de que volte a atuar pelo clube apenas em fevereiro. Por outro lado, Ilkay Gundogan (33) segue sendo peça importante no time titular e apareceu novamente com um gol no confronto direto diante do Girona - apesar disso, seu clube foi derrotado e hoje ocupa a quarta posição.

No Real Madrid, Antonio Rüdiger (30) e Toni Kroos (33) tem sido nomes importantes em meio a onda de lesões que afetou o clube da capital espanhola. Os dois foram titulares nas quatro partidas da LaLiga realizadas em dezembro e ajudaram a recolocar o Real Madrid na liderança da competição, com a mesma pontuação do Girona. Cotado para retornar à Seleção Alemã (aposentou-se por decisão própria), Kroos distribuiu duas assistências durante esse mês.

Toni Kroos, com a camisa do Real Madrid - Foto: David Ramos/Getty Images

Holanda

O veterano Lennart Thy (31) segue deixando sua marca no campeonato holandês: em dezembro, foram três gols no total, sendo dois deles no confronto em 2-2 contra o Ajax. Thy foi o primeiro jogador do PEC Zwolle a marcar dois gols diante do Ajax desde 1988. Seus gols ajudaram o PEC Zwolle a garantir quatro pontos de nove possíveis no mês. Thy chegou a marca de oito participações diretas em gols na atual edição da Eredivisie.

Lennart Thy fez a diferença contra o Ajax - Foto: ANP

Inglaterra

Cada vez mais à vontade no clube e readaptando-se a uma função que não exercia desde os tempos de Bayer Leverkusen, Kai Havertz (24) disputou sete partidas no mês e foi titular em cinco delas. Além da contribuição em duelos e na pressão ofensiva, Havertz marcou dois gols, um em cada vitória contra Luton Town (4-3) e Brighton (2-0).

O Brighton, aliás, conta com um dos jogadores em melhor forma no futebol inglês: sem muito alarde, o polivalente Pascal Gross (32) vai caminhando para mais uma temporada bastante produtiva. Durante dezembro, o volante, que também atuou como lateral e meia, distribuiu 21 passes para finalização em sete partidas - destes, quatro transformaram-se em assistências.

Pascal Gross desliza para comemorar seu gol contra o Brentford - Foto: Mike Hewitt/Getty Images

O mês foi também muito bom para o treinador Jürgen Klopp, que emplacou uma sequência positiva e viu seus concorrentes tropeçarem. Dessa forma, seu Liverpool assumiu a liderança da Premier League com um jogo a menos e se colocou firmemente na briga pelo título.

Itália

O defensor Yann Bisseck (23), que disputou a última EURO Sub-21 pela Alemanha sem grande destaque, recebeu uma sequência importante na zaga da Internazionale e agradou. Titular por cinco vezes no mês, Bisseck saiu de campo sem sofrer gols em três deles e ainda marcou pela primeira vez pelo clube italiano na vitória por 2-0 contra o Lecce. O defensor foi também eleito o melhor jogador em campo nessa mesma partida. Início promissor!

Bisseck foi o melhor em campo contra o Lecce - Reprodução: @Inter/X

Polônia

Atuando no mesmo clube que o eterno Lukas Podolski, o jovem extremo Lawrence Ennali (21) fez valer a titularidade que recebeu durante dezembro e marcou dois gols importantes para o Górnik Zabrze, interrompendo uma sequência negativa do clube. Com passagens pelas categorias de base de FC Nürnberg, Schalke 04 e Hannover 96, Ennali marcou seu quarto gol na temporada e firmou seu melhor mês até então.

Lawrence Ennali (esquerda) controla a bola - Foto: Lukasz Sobala/Press Focus

Postar um comentário

0 Comentários