Pesquisar

Tim Kleindienst e Heidenheim: uma dupla ascensão

 Reprodução/LigaInsider
               

Há jogadores que nasceram para jogar em determinados clubes. E Tim Kleindienst certamente faz parte desse seleto grupo. O atacante vive uma relação interessante e intensa com o modesto 1.FC Heidenheim, clube do Sul da Alemanha que tenta, há algumas temporadas, pela primeira vez na história chegar à Bundesliga. Jogador e clube, ambos em ascensão.

Criado nas categorias de base do tradicional Energie Cottbus, Kleindienst teve boas atuações em seus primeiros passos pelo clube e logo despertou o interesse do SC Freiburg. No clube da Floresta Negra, não teve muitas oportunidades e foi emprestado ao Heidenheim em 2016-17, dando início em sua bela história com a agremiação, onde já acumula quatro boas passagens. Ali foi o início de um relacionamento muito positivo. 

Sob o comando de Frank Schmidt, que é técnico da equipe desde 2007, o Heidenheim ascendeu no início da década passada, saindo das divisões amadoras regionais pra 2. Bundesliga. Localizado em uma cidade de 50 mil habitantes, o modesto clube foi se estruturando enquanto colecionava importantes feitos esportivos em sequência, como por exemplo o título da 3. Liga em 2013-14, desbancando o RB Leipzig e o já considerável investimento da Red Bull, vice-líder na ocasião. 

A estabilidade alcançada permitiu que o Heidenheim chegasse a flertar com o acesso para a Bundesliga, e o auge certamente foram os playoffs contra o Werder Bremen em 2019-20, quando a equipe, de cabeça erguida, por pouco não subiu, sendo "derrotada" após dois empates decididos pelos gols fora. Ao mesmo tempo, foi o terreno perfeito para Kleindienst se firmar como ídolo e um dos bons artilheiros do futebol alemão nos últimos anos. O atacante, inclusive, chegou a se aventurar no futebol belga pelo Gent, mas não vingou, retornando rapidamente para mais uma passagem no Heidenheim.

Tim dividiu lugar com nomes importantíssimos na história do clube, como o já aposentado Marc Schnatterer, mas mesmo assim desponta como o grande jogador dessa geração. São 64 gols com a camisa do Heidenheim, sendo 22 na atual 2. Bundesliga. Fazendo uma temporada muito consistente, a equipe de Baden-Württemberg tem chances reais de conquistar o acesso de forma direta e chega até mesmo a sonhar com o título. Uma glória deste tamanho talvez seja o que falta para coroar o trabalho incrível de longo prazo feito por Frank Schmidt. 

Com o Darmstadt firme na liderança e com boa vantagem, o Heidenheim, vice-líder, luta com o Hamburgo, 3º, pelo acesso direto. Entretanto, a 5 rodadas do fim, a equipe soma 10 pontos de vantagem pro quarto lugar e, caso não ocorra uma grande tragédia, tem pelo menos a vaga muito bem encaminhada para mais um playoff contra o 16º colocado da Bundesliga.

Os próximos capítulos da ascensão de Kleindienst e Heidenheim podem chegar ao ápice nas próximas semanas e, certamente, será interessante acompanhar o decorrer dessa história.


Postar um comentário

0 Comentários