Pesquisar

Falaremos de Jan-Niklas Beste

 Um dos destaques da temporada do 1. FC Heidenheim na briga pelo título e o acesso à elite alemã

 Jan-Niklas Beste (Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images)

Atualmente na segunda posição, o 1. FC Heidenheim é uma das equipes que estão na dura luta da segunda divisão para conquistar o acesso à Bundesliga. Pra obter o sucesso e chegar na elite, a equipe do treinador Frank Schmidt conta com jogadores que vem se destacando na competição, a exemplo do artilheiro da 2. Bundesliga, o atacante Tim Kleindienst (27) que já marcou 21 gols em 26 partidas.

No último fim de semana, Jan-Niklas Beste (24) foi o grande destaque do Heidenheim na vitória contra o Hannover 96 por 3 a 0, na HDI-Arena. O camisa 37 teve participação direta nos três gols do 1. FCH: duas assistências e um gol. Esse triunfo deu fim a uma sequência negativa de três jogos sem vitória.

Beste foi revelado pelo Borussia Dortmund, tendo sido campeão alemão Sub-17 (2014/15) e Sub-19 (16/17) pela equipe Auri-Negra. Com partidas internacionais pelas divisões de base da Alemanha, o então lateral-esquerdo era visto como uma joia do BVB. Apesar disso, sem espaço na integração a equipe principal naquela altura, Beste não teve muita valorização e acabou rumando para o SV Werder Bremen por modestos 250 mil euros na temporada 2018/19. 

Na equipe Werderaner, também não encontrou muito espaço e foi emprestado em 2019 para o FC Emmen, dos Países Baixos. Em 2020, ao voltar do Emmen, saiu novamente do SVW por empréstimo, mas dessa vez por duas temporadas a serviço do SSV Jahn Regensburg.

Na equipe do sul da Alemanha, Beste fez 18 jogos na temporada 2020/21, marcando dois gols e duas assistências. Na segunda temporada, já adaptado ao SSV e jogando a maioria das partidas como meia-direita, fez 28 jogos, cinco gols e seis assistências. Apesar da boa forma no SSV, a cúpula do Jahn Regensburg não se esforçou para manter o jogador que retornou ao SV Werder Bremen e foi vendido ao 1. FC Heidenheim por cerca de 350 mil euros. 

No 1. FCH, Beste é uma peça polivalente, que já jogou diversas partidas em posições diferentes. Apesar de ser um jogador que foi revelado para futebol jogando como lateral-esquerdo, nessa temporada atuou como ponta-esquerda, meia-esquerda, ponta-direita e meia-direita. Na atual temporada, são 30 jogos, oito gols e 11 assistência de Jan-Niklas Beste pelo 1. FCH, sendo um dos pilares da equipe na briga pelo acesso à elite.

Postar um comentário

0 Comentários