Pesquisar

Nome dos Estádios Alemães na EURO 2024

Veja como serão denominados os estádios sedes do Campeonato Europeu de Seleções

 (Foto: Maja Hitij/Getty Images)

Faltando cerca de um pouco mais de um ano para a Eurocopa 2024, que será disputada na Alemanha, a UEFA revelou como serão chamados os 10 estádios alemães que receberão o grande torneio europeu de seleções. Como a entidade não permite os famigerados "Naming Rights", ou seja, que empresas possam utilizar de seus nomes para batizar os estádios dos clubes os quais patrocinam, a maioria dos estádios passarão por adaptações e adotarão nomes não muito autênticos.

O fato é que os nomes escolhidos pela organização, não agradou alguns torcedores locais. A UEFA discutiu o tema por nove meses até chegar a uma decisão e, pelo visto, não tomou a melhor. Apenas um estádio manterá seu legítimo nome: Olympiastadion (Berlim/Hertha BSC), já o Volksparkstadion, estádio do Hamburgo SV, terá uma pequena mudança e se chamará Volksparkstadim Hamburg, levando consigo o nome da cidade.

Mas os nomes mais curiosos ainda estão por serem mencionados. Confira abaixo, a lista completa com o nome dado pela UEFA para os 10 palcos sedes:

(Foto: Stuart Franklin/Getty Images)

Olympiastadion (Hertha BSC) - Mantém
Volksparkstadion (Hamburgo SV) - Volksparkstadium Hamburg
Rhein-Energie-Stadion (1. FC Köln) - Cologne Stadium
Signal Iduna Park (Borussia Dortmund) - BVB Stadion Dortmund
Merkur-Spiel Arena (Fortuna Düsseldorf) - Düsseldorf Arena
Deustche Bank Park (Eintracht Frankfurt) - Frankfurt Arena
Veltins Arena (Schalke 04) - Arena AufSchalke
Red Bull Arena (RB Leipzig) - Leipzig Arena
Allianz Arena (FC Bayern) - Munich Football Arena
Mercedes-Benz Arena (VfB Sttutgart) - Stuttgart Arena

O que causou o descontentamento de boa parte dos fãs, foi o fato da UEFA não ter recorrido aos nomes históricos de alguns destes estádios, tais como Westfalenstadion (Borussia Dortmund), Waldstadion (Eintracht Frankfurt) e Zentralstadion (RB Leipzig). Esta, supostamente, até era a ideia inicial da UEFA, mas o que mudou os planos foi a opinião dos próprios clubes. Muitos temiam que, ao mudar para o nome histórico e depois com a volta dos "Naming Rights" ao término da competição, alguns torcedores iniciassem protestos para que os nomes originais se mantessem.


<

Postar um comentário

0 Comentários