Pesquisar

Sem dificuldades, Union bate Hertha no Derby de Berlim

Pela quarta vez consecutiva, os donos da casa saíram vitoriosos do duelo contra os rivais


Foto: Odd Andersen/ Getty Images

O Dérbi de Berlim teve início antes mesmo da bola rolar na manhã deste sábado (6). Ainda nos bastidores, declarações vindas dos jogadores e da comissão técnica, agitaram o clima para o duelo dos rivais.

Andras Schäfer, meio campista do Union Berlin, disse, em entrevista à Kicker, que, como jogador, há uma grande expectativa para jogar partidas como esta.

Não é uma partida comum. Você se prepara como de costume. Porém, como jogador, você anseia por estes duelos. Nesta temporada nós não precisamos esperar muito (risos). É uma honra poder fazer parte do confronto.

A fala de Schäfer também remete ao fato de que o clássico da capital fora agendado, justamente, para a primeira rodada da Bundesliga. É apenas a segunda vez na história da competição que duas equipes da mesma cidade se enfrentam na abertura do campeonato. A última vez fora em 1965, quando o 1860 München venceu o Bayern de Munique por 1 a 0.

Além do meio campista húngaro, Marvin Plattenhardt, capitão do Hertha Berlin, ressaltou que toda a equipe estava animada para o clássico.

A expectativa para este derby é grande. Todo mundo aqui está animado.

O duelo também marcaria a estreia de Plattenhardt como capitão da equipe, substituindo Dedryck Boyata, antes da bola rolar, o novo líder comentou sobre vestir a braçadeira.

É uma honra ser o capitão nesta temporada. Eu estou, obviamente, tentando dar o meu melhor dentro e fora de campo. É também uma nova tarefa para mim, um novo papel que ainda devo amadurecer.”

Ao ser perguntado sobre a pressão exercida pela torcida, em virtude da eliminação para o Eintracht Braunschweig na primeira rodada da DFB-Pokal, e se uma derrota agitaria o ânimo dos fãs, Plattenhardt negou.

Eu não sinto que isto coloque uma pressão diferente sobre nós, no que diz respeito aos últimos jogos: isto é passado, é por isso que estamos tentando seguir em frente.”

Desde a promoção do Union à elite do futebol alemão, os papéis começaram a se inverter em Berlim. Enquanto os Iron conseguiam se destacar a cada nova temporada, o Hertha, mesmo com o investimento feito, decepcionou e chegou a figurar nos play-offs de rebaixamento à 2.Bundesliga.

Por esta razão, o comandante da Alte Dame, Sandro Schwarz imaginou que a partida no Stadion An der Alten Försterei poderia ser difícil, visto que, segundo ele, “o adversário é bem treinado e tem processos claros no ataque e defesa”.

A declaração mais impactante, contudo, veio do Diretor Esportivo do Hertha Berlin, Fredi Bobic que, em entrevista à Kicker, disse ver o Union Berlin como favorito no confronto e colocou a Alte Dame como azarão.

Não podemos nos levantar e dizer: Vamos entrar no jogo como favoritos. Sabemos que somos os azarões agora.

A fala de Bobic, porém, remete ao fato de que o Hertha Berlin somava três derrotas consecutivas para seus rivais, com placares acachapantes, além de uma eliminação na DFB-Pokal da temporada passada.

Union Berlin vence com maestria e pressiona o rival Hertha Berlin

Neste sábado (6), o confronto entre Union e Hertha Berlin agitou as ruas da capital alemã. O bairro Köpenick ficou recheado de torcedores de ambas as equipes que se dirigiam ao estádio An der Alten Försterei para assistir o pontapé inicial da temporada 2022/23 da Bundesliga.

O retrospecto favorável ao Union Berlin se manteve, e a equipe da casa venceu os visitantes por 3 a 1, com direito a gol do estreante Siebatcheu, recém-contratado junto ao Young Boys.

Na primeira etapa, os donos da casa tiveram as melhores chances de marcar, Ryerson teve duas oportunidades para abrir o placar, mas foram defendidas pelo goleiro Christenssen.

O primeiro gol saiu aos 31 minutos, quando Sheraldo Becker avançou pela lateral esquerda do campo e cruzou, na medida, para Siebatcheu marcar seu primeiro gol na Bundesliga.

A segunda parte do confronto também contou com grande domínio do Union Berlin que, precisou apenas de cinco minutos para ampliar o placar com Sheraldo Becker e, quatro minutos depois, Robin Knoche marcou o terceiro.

O duelo perdeu o ritmo após o terceiro gol dos donos da casa. Sandro Schwarz até tentou modificar a equipe, mas suas alterações não surtiram efeito. Lukebakio ainda diminuiu o placar para 3 a 1, aos 85 minutos, mas não fora suficiente para evitar a derrota.

Confira os gols da partida:

Marvin Plattenhardt anseia pelo fim da má fase; Sandro Schwarz disse estar ciente da dificuldade

Ao término do jogo, Marvin Plattenhardt, concedeu entrevista à emissora Sky, o jogador afirmou que a equipe não foi bem o suficiente e que deseja superar as dificuldades.

Não fomos suficientes hoje, concedemos os gols com muita facilidade. Temos de pôr um fim nisso.”

O técnico Sandro Schwarz também concedeu entrevista após a partida e ressaltou a importância de não instaurar uma crise logo nos primeiros dois jogos da temporada.

É extremamente importante não deixar um clima ruim surgir.”

Além disso, o treinador ainda disse estar ciente da situação que o clube atravessa.

Eu sei o que estava acontecendo aqui no ano passado - este é um novo caminho, vai ser difícil, eu já estava ciente disso antes. 

Union Berlin amplia sequência de vitórias sobre o rival; Com a derrota, Hertha Berlin amarga dois resultados negativos e inicia o campeonato na parte inferior da tabela

Com o resultado, o Union Berlin conquistou a quarta vitória consecutiva sobre o rival. Os três pontos somados na partida colocaram a equipe, provisoriamente, na quarta colocação.

Do contrário, o Hertha Berlin amarga uma sequência de resultados ruins, tanto na pré-temporada, quanto na DFB-Pokal e, agora, na estreia da Bundesliga. A derrota colocou o time de Sandro Schwarz na 15ª posição.

Postar um comentário

0 Comentários