Pesquisar

10 reforços pouco badalados da Bundesliga 22/23

10 nomes contratados sem alarde nessa temporada e que podem surpreender na atual edição da Bundesliga

Em meio a contratações de impacto, como Sadio Mané no Bayern, Schlotterbeck/Süle no Borussia Dortmund e Mario Götze no Eintracht Frankfurt, alguns dos reforços da temporada podem passar despercebidos. Listamos aqui 10 jogadores para ficar de olho em 22/23, selecionando apenas jogadores que irão disputar a liga pela primeira vez na carreira.

A lista da temporada passada contou com David Raum, Jesper Lindström e Mohamed Simakan, dentre outros.

Angelo Fulgini

Reforçado financeiramente pelas vendas de Niakhaté e St Juste (9.5 e 10 milhões de euros, respectivamente), o Mainz pagou 5 milhões ao Angers para contratar Angelo Fulgini, um dos destaques do time francês.

Fulgini é um meia-atacante de muita qualidade técnica e gosto pelo drible. O francês se destaca por sua capacidade criativa e visão de jogo, frequentemente quebrando linhas de marcação com passes verticais ou carregando a bola. Versátil, Fulgini também costuma atacar a área adversária sempre que possível, oferecendo uma opção a mais na finalização dos ataques. Ele é uma ameaça especialmente em cenários de transições e vai agregar muito ao Mainz - mantendo o esquema 3-5-2, pode jogar como um terceiro homem de meio campo ou como um segundo atacante.

Fulgini recebeu a camisa 10 - Reprodução: @1FSVMainz05

Daniel-Kofi Kyereh

Após 6 anos nas divisões inferiores da Alemanha, deixando gols e assistências por onde passou, Kyereh finalmente recebeu uma oportunidade na elite: o Freiburg pagou 4.5 milhões de euros para levar o meia do St Pauli. Ele foi um dos melhores jogadores da Zweite Liga e finalizou o campeonato com um "duplo-duplo": 12 gols e 10 assistências.

Kyereh tem capacidade para realizar diferentes funções no ataque, mas é como um meia-atacante/segundo atacante que ele realmente se destaca, principalmente pela ótima leitura de jogo que possui. A partir de sua movimentação, Kyereh é capaz de criar espaço para atacar a área adversária ou para receber passes e servir os atacantes. Guardadas as devidas proporções, seu estilo de jogo pode ser comparado ao de Thomas Müller em algumas fases do Bayern.

Daniel-Kofi Kyereh, novo jogador do Freiburg - Reprodução: @scfreiburg

Faride Alidou

Cria do Hamburgo, Faride Alidou foi promovido ao time principal na temporada passada e se estabeleceu como peça importante do elenco, apesar de estar na reta final de seu contrato. As negociações para uma renovação não avançaram e o Eintracht Frankfurt se aproveitou da situação para buscá-lo de graça.

Rápido e vertical, o ponta de 21 anos joga pelo setor esquerdo e, apesar de ser destro, costuma atacar a linha de fundo com certa frequência. Alidou tem o drible como uma de suas principais características, além de um bom índice de acerto em cruzamentos. Defensivamente, no entanto, ele ainda tem muito o que evoluir (algo compreensível para alguém jovem da posição).

Alidou assinou pelo Frankfurt em uma transferência livre - Reprodução: @Eintracht_por

Jakub Kaminski

Investir 10 milhões de euros em um jogador de 19 anos da liga polonesa é um indicativo grande sobre a confiança que o Wolfsburg deposita em Jakub Kaminski. Atuando pelo Lech Poznan, o jovem polonês jogou consistentemente nas últimas 3 temporadas e registrou 9 gols e 8 assistências no ano passado. Ele foi também convocado para a seleção principal pela primeira vez, marcando um gol em sua segunda aparição.

Kaminski é um ponta destro que parte preferencialmente da esquerda para ocupar posições mais centralizadas quando em posse da bola. Rápido e ágil, ele tem muita facilidade em mudar de direção com a bola dominada e busca o drible antes de progredir em direção a área para finalizar ou cruzar com a perna direita.

Kaminski assinou contrato até 2027 - Reprodução: @Vfl_Wolfsburg

Jordan Pefok Siebatcheu

Nascido em Washington (EUA), Jordan é filho de pais camaroneses e se mudou ainda criança para a França, onde realizou sua formação no futebol. Após passagens por Reims e Rennes, o atacante se destacou jogando pelo Young Boys (Suíça), marcando inclusive contra o Bayer Leverkusen na Europa League 20/21. Foi dele também o gol da vitória contra o Manchester United na Champions 21/22.

Pefok, como prefere ser chamado (nome materno), deve ser o substituto do Union Berlin para a saída de Awoniyi, apesar de ter características diferentes. Pefok faz bom uso de seu porte físico (1.90m e 90 kg) para vencer duelos aéreos, reter a bola quando necessário e fazer pivôs. Apesar de não ser um jogador explosivo, em termos de aceleração, ele se movimenta muito bem dentro da área, especialmente por sua capacidade de antecipação frente aos zagueiros. O americano marcou 27 gols na última temporada, todos dentro da grande área.

Pefok chega com a missão de ser o goleador do Union - Reprodução: @fcunion

Kilian Fischer

O Wolfsburg concentrou seus esforços em jogadores jovens (os 6 reforços da temporada tem 23 anos ou menos) e fez um dos melhores mercados da Alemanha. Junto a Kaminski, citado anteriormente, e Patrick Wimmer (boa temporada pelo Arminia Bielefeld), os Lobos contrataram Kilian Fischer (21), lateral direito do Nürnberg e da seleção sub-21 da Alemanha. Fischer tem crescido profissionalmente e saiu da 3. Liga em 20/21 para a Bundesliga em 22/23, subindo uma divisão por ano.

No Nürnberg, Fischer demonstrou ser um lateral de vocação ofensiva, ocupando todo o corredor direito e atuando aberto, próximo a linha lateral. O jogador de 21 anos usa bem sua velocidade para tentar driblar seus oponentes e prefere antecipar marcadores a tentar um desarme direto. Ridle Baku deve ser a primeira escolha de Niko Kovac para o time titular, mas Fischer pode surpreender caso ganhe alguns minutos.

Fischer assinou um contrato de 5 anos - Reprodução: @VfL_Wolfsburg_PT

Leo Greiml

O Schalke 04, em seu retorno à Bundesliga, contratou o zagueiro austríaco Leo Greiml, de 21 anos, a custo zero. Apesar de jovem, Greiml já atuou em 64 partidas como profissional pelo Rapid Vienna e esse número só não foi maior porque o defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em outubro de 2021. Quase recuperado, é uma das apostas dos Azuis Reais para a temporada.

Greiml é um zagueiro dominante pelo alto e com bom timing nos desarmes. Forte fisicamente para alguém da idade dele, Greiml é agressivo e prefere subir para pressionar seus adversários a reagir aos seus movimentos - nesse sentido, sua velocidade é importante para recuperar-se quando é superado lá na frente.

Greiml, o novo zagueiro do Schalke - Reprodução: @s04_en

Philipp Hofmann

Após perder o centroavante Sebastian Polter (10 gols na última Bundesliga) para o Schalke 04, o Bochum respondeu contratando Philipp Hofmann, do Karlsruher. Hofmann chegou a atuar por diversas seleções de base da Alemanha, mas jogará a Bundesliga pela primeira vez na carreira, aos 29 anos. Na segunda divisão alemã, ele tem um histórico extenso: são 209 partidas, 72 gols e 24 assistências.

Hofmann é um atacante canhoto de características mais tradicionais, semelhante a Polter: alto (1.95m), forte no jogo aéreo, capaz de reter bolas longas e menos móvel do que os centroavantes modernos. Apenas 1 dos 19 gols marcados por Hofmann na segunda divisão em 21/22 veio a partir de uma finalização de fora da área. Caso consiga repetir os 10 gols de Polter na edição passada, já será uma transferência de sucesso.

Hofmann (camisa 33) estreou com gol e assistência na Pokal - Reprodução: @VfLBochum1848EN

Randal Kolo Muani

O Eintracht Frankfurt aproveitou uma ótima oportunidade de mercado e contratou o atacante francês de 23 anos sem pagar nada ao Nantes, vencendo a concorrência de outros alemães e de clubes da Premier League. Kolo Muani foi uma figura importante na campanha do Nantes em 21/22, somando 12 gols e 5 assistências em 36 jogos da Ligue 1 - o clube foi também campeão da Copa da França.

Kolo Muani é destro e atuou boa parte da temporada passada em uma dupla de ataque. Sua altura (1.87m) favorece seu jogo aéreo e ele é capaz de vencer duelos físicos contra seus adversários, usando seu corpo para gerar vantagens. Apesar de não ser muito ágil, o atacante tem uma boa velocidade, se vira bem nos dribles e é capaz de jogar nas duas pontas também. Ele costuma render melhor quando recebe a bola de frente para o gol e pode aproveitar bem os espaços que a liga alemã costuma oferecer.

Kolo Muani será mais uma das opções ofensivas do Frankfurt - Reprodução: @Eintracht_por

Tim Skarke

Aos 25 anos, será também a primeira oportunidade de Tim Skarke na primeira divisão alemã. Desde 2019 no Darmstadt, ele chamou a atenção do Union Berlin e chegou à capital numa transferência sem custos. Nas duas últimas temporadas, foram 10 gols e 5 assistências em 49 partidas da Zweite Liga.

Skarke é um jogador muito rápido e que tem ocupado quase sempre o corredor direito nos últimos anos. Apesar de ser um ponta de origem, já atuou como ala em um esquema com 3 defensores e será uma opção versátil ao Union Berlin, podendo substituir Trimmel quando necessário. O alemão prefere receber a bola com espaço para correr e, apesar dos números, é melhor criando oportunidades do que finalizando. Sua velocidade é também um fator importante no momento defensivo, compensando algumas de suas deficiências na marcação.

Skarke chega para compor o elenco do Union - Reprodução: @fcunion

Postar um comentário

0 Comentários