Pesquisar

8 reforços pouco badalados da Bundesliga 21/22

8 nomes contratados sem alarde nessa temporada e que podem surpreender na atual edição da Bundesliga

Ainda que o mercado de transferências atual tenha sido mais modesto, devido ao panorama mundial, algumas movimentações foram capazes de gerar expectativas elevadas nos torcedores: casos de Upamecano no Bayern e Malen no Borussia Dortmund, por exemplo. Como em todos os outros anos, no entanto, certas transferências podem passar despercebidas, apesar de seu potencial para ser um sucesso. Aponto aqui 8 delas:

Brian Brobbey - RB Leipzig

Brian Brobbey era uma das maiores estrelas da geração do Ajax, conhecido pela sua categoria de base exemplar. O RB Leipzig se aproveitou de sua situação contratual e buscou mais um jovem talento sem pagar diretamente pela transferência. Brobbey é inteligentíssimo em sua movimentação, apesar da pouca idade: ele tem um timing muito bom para bater a última linha de marcação e atacar o ponto cego dos defensores adversários. Por ser um atleta bem forte, também se vira bem quando precisa jogar de costas para o gol, oferecendo apoios aos seus colegas. Com um pouco mais de refino técnico e aperfeiçoando sua finalização, pode acabar se tornando um atacante de elite.

Brian Brobbey (Foto: Imago Images)

David Raum - Hoffenheim

Contratado de graça (ao fim de seu contrato) junto ao Greuther Fürth, Raum chega credenciado como um dos melhores jogadores da Alemanha campeã da Euro sub-21 e como peça importante da campanha de acesso na 2. Bundesliga - foram incríveis 13 assistências na segunda divisão alemã. Lateral de vocação ofensiva, Raum tem um cruzamento excelente, seja com a bola rolando ou em cobrança de faltas. Além disso, vai muito bem encontrando passes verticais por dentro, ajudando sua equipe a progredir no campo.

David Raum (Foto: Imago Images)

Jens Petter Hauge - Eintracht Frankfurt

Após fazer história no Bodo/Glimt, o jovem norueguês desembarcou em Milão e teve seus momentos de brilho na temporada passada, apesar da grande concorrência por posição e de não parecer contar com a confiança de Stefano Pioli. O Eintracht Frankfurt se aproveitou dessa situação e o buscou por empréstimo, com opção de compra. Destro que joga pela ponta esquerda, Hauge tem ótima capacidade técnica e geralmente busca o centro do campo a partir da lateral. Ao conduzir a bola pro meio, costuma levantar a cabeça e buscar um companheiro chegando na entrada da área, mas também tem recurso para driblar e finalizar dali - foi assim que marcou alguns de seus gols pelo Milan.

Jens Petter Hauge (Foto: Reprodução/Twitter)

Jesper Lindström - Eintracht Frankfurt

Lindström, meio campista versátil de 21 anos, teve papel fundamental na conquista da Superliga (liga nacional dinamarquesa) pelo Bröndby - o primeiro do clube desde 2005 -, registrando 10 gols e 11 assistências durante a campanha. "Camisa 10" de origem, ele também é capaz de jogar como um segundo atacante ou pelos lados do campo. Em sua apresentação oficial pelo clube, o dinamarquês destacou como pontos fortes o chute de média distância e as combinações com um companheiro na entrada da área. Após a saída do artilheiro André Silva, ter novos jogadores com gosto pelo gol certamente ajudará o clube.

Jesper Lindström (Foto: Imago Images)

Mohamed Simakan - RB Leipzig

Zagueiro francês de apenas 20 anos, Simakan foi contratado como uma reposição a Upamecano/Konaté, que já estavam cotados para sair na época em que o RB Leipzig anunciou seu novo reforço, vencendo a concorrência do Milan. Versátil, o jovem zagueiro se sente confortável subindo no terreno para contestar e interceptar uma bola e também recuando para realizar uma cobertura. Simakan tem ainda um belo aproveitamento nos duelos individuais, sendo difícil de ser superado em situações de 1vs1 - uma característica que certamente contribui para o sucesso de um defensor na Bundesliga. Entretanto, ele ainda não oferece muito com a bola nos pés, preferindo quase sempre sair com passes mais seguros: fica aí um ponto de desenvolvimento para Jesse Marsch e sua comissão.

Mohamed Simakan (Foto: Imago Images)

Niklas Dorsch - Augsburg

Formado na base do Bayern, o jovem volante alemão está de volta ao país após uma temporada no Gent, da Bélgica, e ótima participação na Euro sub-21. Jogando como um único meio campista defensivo, atrás de dois outros mais avançados, Dorsch foi o ponto de equilíbrio da seleção campeã, direcionando seus ataques, muitas vezes com bolas longas, e cortando todo tipo de tentativa rival, com um belo senso de cobertura e um timing bom nos desarmes. Os primeiros sinais indicam que agora ele jogará em uma dupla no meio campo, mas Dorsch certamente tem potencial para se destacar assim também.

Niklas Dorsch (Foto: Eibner-Pressfoto Buenning/Imago Images)

Stefan Jovetic - Hertha Berlin

Ainda que sua carreira não tenha atingido o patamar que esperávamos, Jovetic pode ser um ativo importante ao Hertha Berlin. Aos 31 anos, o montenegrino acumula experiências em Itália, Inglaterra, Espanha e França e chega pela primeira vez à Alemanha. Capaz de jogar como um meia atacante, aberto pela ponta esquerda ou até mesmo como centroavante, Jovetic é um jogador criativo e de excelente capacidade técnica que gosta de ter a bola nos seus pés sempre. Ficando livre das lesões que tanto atormentaram sua carreira, pode combinar bem com as diferentes opções de ataque do time da capital.

Stefan Jovetic (Foto: Sebastian Räppold/Imago Images)

Tymoteusz Puchacz - Union Berlin

Ponta convertido em lateral/ala esquerdo, Puchacz já tem passagens pela seleção polonesa principal e foi um belo achado do Union Berlin, que o buscou no Lech Poznan. Ainda que apresente algumas falhas defensivas, naturais para quem começou a carreira jogando avançado, ele é capaz de compensar isso com sua produção ofensiva: em especial, sua capacidade de arrancar com a bola dominada em direção ao campo adversário e sua facilidade para superar adversários a partir do drible o tornam uma ameaça em transição ofensiva.

Tymoteusz Puchacz (Foto: Imago Images)

Postar um comentário

1 Comentários

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)