Pesquisar

Saiba como vem o Bayern de Munique para mais um ano de 'reinado' na Bundesliga

Em um ano com mudanças importantes no time titular e na comissão técnica, os bávaros vão para a temporada 2021/2022 em busca de mais um título do campeonato alemão, o que representaria o 10º do clube de forma ininterrupta

Mais um ano, mais uma temporada, e mais uma certeza: o Bayern de Munique é o principal candidato ao título da Bundesliga. Caso se confirme, a temporada 2021/22 pode coroar uma década inteira de títulos sendo enviados para a Baviera. O responsável por alcançar tal façanha será, dessa vez, o jovem treinador alemão Julian Nagelsmann, de 34 anos. Depois de boas passagens pelo Hoffenheim e RB Leipzig, Nagelsmann chega para substituir Hansi Flick, multicampeão que agora vai dirigir a seleção nacional.

Julian Nagelsmann durante um treino pelo Bayern de Munique. Foto: Markus Fischer/Passion2Press.

Quanto à equipe que vai em busca do decacampeonato, o time bávaro pode ficar tranquilo no ataque. Seu principal artilheiro, Robert Lewandowski, continua no clube e vai em busca de quem sabe bater o seu próprio recorde. Isso porque, na última temporada, o polonês marcou simplesmente 41 gols em 29 jogos, ultrapassando a marca de outra lenda do Bayern, Gerd Muller.

Por outro lado a defesa teve de ser remodelada para a próxima temporada, já que a trinca David Alaba, Jerome Boateng e Javi Martinez saíram do clube. Aproveitando a vinda do treinador dos touros vermelhos, o Bayern então fechou a contratação do promissor zagueiro Dayot Upamecano, de 22 anos, também de saída do Leipzig. Outra jovem promessa que vem para a Baviera é o lateral esquerdo Omar Richards, de 23 anos, adquirido de graça do Reading, da Inglaterra.

Se tem uma posição sem disputas quanto à titularidade esta é a do goleiro. Manuel Neuer vai para a sua 10ª temporada no time, mas terá dessa vez um conhecido no banco: Sven Ulreich volta ao time depois de um ano emprestado ao Hamburgo, enquanto Alexander Nubel foi emprestado ao Mônaco, da França, por dois anos para ganhar experiência. 

Quanto ao restante do plantel, nomes de peso também vão continuar fazendo parte do elenco. São os casos, por exemplo, de Thomas Muller, há mais de 15 anos no time alemão e Joshua Kimmich, sucessor de Phillip Lahm na lateral direita, mas que já conquista seu espaço como volante. Nomes como Leroy Sané, Serge Gnabry, Kingsley Coman e Leon Goretzka também continuam na equipe, além das joias Alphonso Davies e Jamal Musiala.


Foto de apresentação do time para a temporada 2021/22. Foto: Divulgação/Imago.

Sendo assim, o provável time titular do Bayern de Munique deve ser composto por:

Goleiro: Manuel Neuer.

Laterais: Omar Richards (esquerda) e Benjamin Pavard (direita).

Defesa: Dayot Upamecano e Niklas Sule.

Meio-campo: Joshua Kimmich, Leon Goretzka e Serge Gnabry.

Ataque: Leroy Sané, Thomas Muller e Robert Lewandowski.

O time estreia contra o Borussia Monchengladbach, na sexta às 15h30. Falando em adversários, resta agora saber se algum time será capaz de encerrar o 'reinado' do Bayern de Munique na Bundesliga 2021/22.

O sempre promissor Borussia Dortmund aparece como principal força capaz de derrotar os bávaros, vindo embalados com o título da última Copa da Alemanha. Die Borussen vão em busca do título sob o o comando de Marco Rose, vindo do Gladbach, e com a força de Erling Haaland no ataque ao lado de mais um postulante a estrela, Donyell Malen, que terá a responsabilidade de substituir Jadon Sancho embarcado para o Manchester United. Outras possíveis pedras no sapato para o time de Munique podem ser o Leipzig, Frankfurt e Monchengladbach.


Postar um comentário

0 Comentários