Pesquisar

Bayern versão 2022/23: primeiras impressões ficam acima do esperado

Matthias Hangst/Getty Images
Foto: Matthias Hangst/Getty Images

O primeiro ano de trabalho de Julian Nagelsmann no Bayern de Munique causou certa desconfiança e o treinador precisa de uma resposta nesta temporada. Ela veio rapidamente e contra dois dos times que mais geravam expectativa no futebol alemão para a atual temporada.

Já estamos acostumados a ver o atual decacampeão da Bundesliga golear seus adversários domésticos e também continentais. Mas os dois jogos em sequência dos bávaros não deixam de ser uma demonstração de força.

Para além das vitórias, impressiona a forma como elas foram contruídas e contra quem elas aconteceram. O Bayern fez simplesmente onze gols em duas partidas como visitante diante de equipes que vão jogar a próxima edição da Champions League.

Tanto na Supercopa da Alemanha como na primeira rodada da Bundesliga, o começo foi como um rolo compressor. O time de Julian Nagelsmann foi pro intervalo contra o Leipzig com 3 x 0 no placar e abriu 5 x 0 no primeiro tempo contra o Eintracht.


O mérito fica ainda maior quando lembramos que o clube acabou de perder o segundo maior artilheiro da sua história. Robert Lewandowski vinha acumulando recordes, especialmente nas duas últimas temporadas, e agora o time terá que se adaptar à vida sem ele no ataque. Os primeiros passos foram extremamente promissores.

É provável que a responsabilidade de compensar os gols "perdidos" com a saída do polonês fique dividida pelo elenco e os dois primeiros jogos oficiais da temporada indicaram isso. Seis jogadores diferentes marcaram nas partidas contra Leipzig e Eintracht.

A título de comparação, na temporada passada o Bayern empatou na rodada inicial da Bundesliga e venceu a Supercopa da Alemanha por "apenas" dois gols de diferença. Claro que isso não quer dizer que o restante da temporada 2022/23 será no mesmo ritmo dos dois primeiros compromissos, mas os sinais são promissores.


Postar um comentário

0 Comentários