Pesquisar

PRÉ-JOGO | SC Freiburg vs Borussia Dortmund

 O que esperar da partida?

Nesta sexta-feira, Freiburg e Borussia Dortmund se enfrentam, em jogo que abre a segunda rodada da Bundesliga 22/23. Após vencerem em suas estreias, os clubes esperam iniciar uma sequência vitoriosa e assumir provisoriamente a liderança da competição.

Freiburg e Borussia Dortmund (Reprodução: Sportplatz Media)

Detalhes

Local: Europa-Park Stadion

Horário: 15h30 (horário de Brasília)

Data: 12 de agosto de 2022, sexta-feira.

Transmissão (Brasil): site do One Football.

Estatísticas

Apesar do Borussia Dortmund dominar o histórico do confronto, fora e dentro de seus domínios, o Freiburg vem de uma boa sequência recente e venceu as duas últimas partidas como mandante (ambas por 2-1).

Histórico do confronto

Os treinadores Christian Streich (Freiburg) e Edin Terzic (Dortmund) se enfrentaram em apenas uma ocasião, na temporada 20/21 - a partida terminou com uma vitória do Freiburg por 2-1.

FREIBURG

O Freiburg iniciou a temporada muito bem, derrotando o Augsburg por 4-0, fora de casa, e tem tudo para fazer mais um ano bem sólido. Recentemente, o clube tem se destacado bastante pelo poderio ofensivo em jogadas de bola parada - na temporada 20/21, foram 19 gols marcados a partir desse tipo de jogada (o líder na Bundesliga). Essa tendência parece se manter para a temporada atual, já que foram dois gols assim na primeira rodada.

Freiburg---Bola-Parada.gif
Gols de bola parada (Reprodução: youtube.com/bundesligatv - editado)

Provável escalação

Lukas Kübler é dúvida para a partida, após sair lesionado na primeira rodada. Ele se junta a Kevin Schade e Lucas Höler, no departamento médico, e Ezekwem, suspenso. A equipe titular deve manter a base que venceu o Augsburg.

Provável escalação do Freiburg

BORUSSIA DORTMUND

O Borussia Dortmund busca vencer as duas primeiras rodadas da Bundesliga pela primeira vez desde 19/20 - para isso, os aurinegros contam com Anthony Modeste, contratado nesta semana junto ao FC Köln. O atacante veterano chegou para repor a baixa de Sebastian Haller, diagnosticado com um tumor maligno, e já treinou com seus novos companheiros. Modeste adiciona uma nova dimensão ao ataque do Borussia Dortmund e oferece uma alternativa na bola longa e no jogo aéreo, podendo combinar bem com os pontas velozes do elenco.

ezgif.com-gif-maker20a77f4b4e1fc2b8.gif
Reprodução de uma possível jogada

Ao atrair a marcação do Freiburg para a frente, uma bola longa de Kobel ou, especialmente, de Hummels e Schlotterbeck pode ser uma alternativa para encontrar os dois pontas correndo nas costas da defesa, a partir de um desvio de Modeste.

Provável escalação

Além de Haller, fora do time por um longo prazo, o único desfalque certo do Borussia Dortmund é Niklas Süle (lesão muscular). Karim Adeyemi, que saiu lesionado após entrada forte de Hincapié, Gio Reyna e Özcan são dúvidas, mas podem ser relacionados. A tendência é que Thorgan Hazard assuma a vaga na ponta direita, Modeste ganhe vaga no ataque e o restante do time permaneça o mesmo.

Provável escalação do Borussia Dortmund

Postar um comentário

0 Comentários