Pesquisar

Timo Werner marca, mas RB Leipzig apenas empata com o Köln

No retorno de seu principal goleador, os toros conquistam apenas um ponto na Red Bull Arena

Foto: Stuart Franklin/ Getty Images

O maior goleador da história do RB Leipzig está de volta aos toros. O atacante Timo Werner, cuja primeira passagem fora entre 2016 e 2020, assinou pela equipe e vestirá as cores dos Die Rotten Bullen nesta temporada.

Werner marcou, em sua primeira estadia, 95 gols em 159 partidas, liderando o clube na ascensão à Bundesliga e, posteriormente, na busca pelas competições europeias.

Em 2020, o jogador se juntou ao Chelsea e disputou duas temporadas pelos blues. No clube inglês, Werner participou de 89 partidas, marcou 23 gols e concedeu 21 assistências. Também pelo Chelsea, o atacante alcançou a maior conquista de sua carreira, após vencer o Manchester City, por 1 a 0, na final da Liga dos Campeões.

Werner comenta sobre seu retorno à Bundesliga

Em entrevista coletiva no momento de sua apresentação, Timo Werner comentou sobre o período em que esteve nos toros, sobre sua saída e, sobre o desenvolvimento pessoal e do clube.

Estou muito feliz por poder jogar pelo RB Leipzig novamente. Eu me diverti muito aqui entre 2016 e 2020, quando tivemos um desempenho brilhante como recém-chegados na liga. Foi uma partida digna para eu deixar o clube como recordista, mas isso é passado agora e estou olhando para frente, porque tanto eu quanto o clube nos desenvolvemos nos últimos dois anos.”

O atacante disse não ter metas estabelecidas, até o momento, em razão de ter chegado a pouco tempo e estar se adaptando a realidade momentânea do clube. Contudo, elogiou o elenco e os demais clubes da Bundesliga.

Acho difícil chegar com metas. Estou na equipe há um dia, então não posso dizer algo como: Queremos ganhar a liga. O que posso dizer é que temos o melhor time que o RB Leipzig já teve. No entanto, outras equipes da Bundesliga também têm bons elencos. Apesar disso, confio muito na equipe e com boa confiança e condicionamento físico, acredito que muita coisa é possível."

Timo Werner marca, mas não evita empate contra o Köln

Neste sábado (13), o RB Leipzig recebeu o Köln, na Red Bull Arena, em partida válida pela segunda rodada da Bundesliga. Os donos da casa, mesmo com um jogador a menos, conquistaram um empate, por 2 a 2, contra a equipe de Steffen Baumgart.

Antes da bola rolar, enquanto a escalação seria confirmada no telão do estádio, os torcedores puderam ovacionar Timo Werner por seu retorno. O atacante iniciaria o duelo como titular.

O RB Leipzig manteve o domínio da partida na primeira etapa. Os donos da casa tiveram dois gols anulados, com Dani Olmo e Nkunku. Contudo, a superioridade ofensiva não tardou para ser convertida em gol, quando, aos 36 minutos, Timo Werner converteu em seu retorno.

No entanto, o Köln não deu chances para os toros comemorarem e, aos 40 minutos, Florian Dietz igualou o marcador.

Aos 46 minutos, já nos acréscimos, Dominik Szoboslai deu uma cotovelada em Florian Kainz e recebeu o cartão vermelho direto por conduta violenta.

Mesmo com um a menos, o RB Leipzig retornou para a segunda etapa tendo chances claras de conseguir o segundo tento, que veio logo aos 56 minutos com Nkunku.

Por fim, aos 72 minutos, em escanteio a favor do Köln, Gvardiol tentou afastar a cobrança, mas, por infelicidade, acabou mandando a bola para o fundo da rede e marcou contra.

Confira os lances da partida:

Classificação e próximos jogos

Com o empate, o RB Leipzig soma dois pontos em duas partidas, e encontra-se, provisoriamente, na 13ª posição. O próximo embate da equipe será no próximo sábado (20), às 13h30, contra o Union Berlin no estádio An Der Alten Försterei.

O Köln, por sua vez, está, também provisoriamente, no segundo lugar. O próximo duelo dos comandados de Baumgart será na quinta-feira (18), às 15h30, quando entrará em campo pela UEFA Conference League, para enfrentar o Fehérvár, em partida válida pelos play-offs da competição.


Postar um comentário

0 Comentários