Pesquisar

5 novatos que se destacaram na Bundesliga

Selecionamos cinco nomes que disputaram a Bundesliga pela primeira vez nessa temporada e já se destacaram

Reprodução: @Bundesliga_EN

Anton Stach

O Mainz pagou 3,5 milhões de euros ao Greuther Fürth para contratar Stach e os primeiros sinais já indicam que foi uma aposta certeira. O volante de 23 anos se destaca nas duas áreas do campo, recuperando bolas na defesa e criando oportunidades para seus companheiros lá na frente.

Uma de suas características marcantes tem sido a condução de bola: Stach é capaz de carregar a bola em direção ao campo adversário, ganhando terreno e facilitando o jogo direto do Mainz. Dentre os meio-campistas da Bundesliga, é também um dos que mais driblam com sucesso.

Stach conduz a bola até a área adversária e serve seu companheiro (Reprodução: youtube.com/bundesligatv)

David Raum

Outro nome proveniente do Greuther Fürth vice-campeão da Zweite Bundesliga 20/21, David Raum pode muito bem ser a melhor transferência da atual temporada. O lateral esquerdo assinou a custo zero pelo Hoffenheim e tem sido um nome constante entre os titulares do clube.

Poucos jogadores no futebol mundial criam tantas chances como Raum. O alemão costuma se destacar ofensivamente, a partir de seu excelente cruzamento, seja com a bola rolando ou em jogadas de bola parada - se ano passado ele marcou 1 gol e deu 13 assistências na segunda divisão, nesta temporada foram 3 gols e 11 assistências. Suas atuações pelo Hoffenheim garantiram um lugar na seleção principal e ele deve estar presente na Copa do Mundo.

via GIPHY


Assistência de David Raum contra o Eintracht Frankfurt (Reprodução: youtube.com/bundesligatv)

Jesper Lindström

Eleito oficialmente como o Novato da Bundesliga 21/22, Lindström tem atuado como um meia-atacante no Eintracht Frankfurt. Um dos destaques da última Euro U21, o dinamarquês de 22 anos deu um salto importante na carreira, ao sair da liga dinamarquesa para a alemã, e foi titular em 26 partidas da liga, marcando 5 gols e distribuindo 4 assistências.

No cenário nacional, a temporada do clube não tem sido das melhores, mas a sinergia entre ele, Kamada e Borré no ataque tem sido algo interessante. Jogando pela meia direita, Lindström gosta de conduzir a bola em velocidade e também de atacar a área adversária, antes de servir seus companheiros ou finalizar.

Josko Gvardiol

O croata de apenas 20 anos foi um dos nomes escolhidos pelo RB Leipzig, que pagou 16 milhões de euros ao Dinamo Zagreb, para repor a saída de Konaté (Liverpool) e Upamecano (Bayern). Sob o comando do novo treinador, Domenico Tedesco (substituiu Jesse Marsch após 11 rodadas), Gvardiol engrenou de vez e tem sido um nome importante na recuperação do Leipzig na temporada.

O zagueiro canhoto foi titular em 28 partidas na Bundesliga, atua pelo setor esquerdo da linha defensiva com 3 jogadores e se destaca principalmente pela qualidade ao sair jogando, seja com passes verticais ou com conduções a partir de dribles.

Gvardiol.gif
Gvardiol atrai a pressão adversária, antes de executar um drible e progredir na saída de bola (Reprodução: Sky Sports)

Manu Koné

Kouadio 'Manu' Koné foi um dos poucos pontos positivos do Borussia Mönchengladbach na conturbada temporada dos Potros. O volante francês de apenas 20 anos foi contratado junto ao Toulouse pelo valor de 9 milhões de euros e rapidamente ganhou seu espaço entre os titulares. Manu se destaca por ser bastante combativo, sem perder a qualidade técnica que um meio-campista moderno precisa para se destacar.

Koné é incansável na pressão aos adversários e tende a tentar desarmá-los em um confronto direto (com uma eficácia acima da média). Além disso, o francês tem um repertório de dribles curtos impressionante, fator que o auxilia ao escapar da marcação adversária, e boa qualidade nos passes verticais. Um de seus gols na temporada (lance abaixo, contra o Bayern, pela Pokal) mostra algumas de suas qualidades: Koné intercepta um passe, já driblando o seu marcador e acionando seu companheiro na área.

Postar um comentário

0 Comentários