Pesquisar

Alemães pelo Mundo #23

 Os destaques do fim de semana nas ligas nacionais mundo afora

Bélgica

O artilheiro Deniz Undav (25) voltou a marcar, mas o Union Saint-Gilloise, após liderar boa parte do campeonato, perdeu o título para o Club Brugge. Na segunda fase do torneio, que conta com os 4 melhores colocados, foram duas derrotas no confronto direto. A artilharia de Undav, no entanto, está praticamente garantida: são 3 gols de vantagem restando apenas uma rodada - o atacante tem 26 gols e 12 assistências na liga e já fechou contrato com o Brighton, da Inglaterra.

Jordan Torunarigha (24) também vive bom momento na Bélgica: emprestado ao Gent, o zagueiro viu seu time vencer mais uma partida sem sofrer gols (a quarta em dez jogos disputados) e vencer a disputa entre os quatro clubes que terminaram a primeira fase entre 5° e 8°. O Gent agora enfrentará o Royal Antwerp, valendo uma vaga na Conference League.

Torunarigha (direita) celebra um dos gols da partida (Reprodução/@KAAGent)

França

Após nove vitórias consecutivas, finalmente o Monaco assumiu o segundo lugar da Ligue 1. Dessa vez, o clube monegasco, em casa, começou perdendo para o Brest por 2-0 mas foi forte o suficiente para virar a partida no segundo tempo. Kevin Volland foi novamente um dos destaques do time, com gol e assistência na partida. O alemão passou por uma fase ruim, mas cresceu de rendimento na reta final: agora são 4 gols e 3 assistências nos últimos 8 jogos.

Holanda

A conclusão do campeonato holandês contou com alguns alemães em destaque: os atacantes Lennart Thy e Mario Engels marcaram 1 gol cada na vitória do Sparta Rotterdam contra o Heracles por 3-1 - com essa vitória, garantiram a permanência na primeira divisão, jogando o próprio Heracles para a disputa do playoff de rebaixamento. Foi apenas o quinto gol de Thy na Eredivisie e o primeiro de Engels.

O Heracles, treinado pelo alemão Frank Wormuth, aproveitou para anunciar que o treinador não comandará o clube nos playoffs. Foram 3 derrotas seguidas na reta final da competição e Wormuth já está acertado com o Groningen para a temporada que vem.

Inglaterra

O fim de semana inglês contou com a disputa da final da FA Cup, o torneio mais antigo do planeta. Dois treinadores (Tuchel e Klopp) se enfrentaram para decidir quem seria o primeiro alemão a vencer a competição. Após empate no tempo normal (o quarto entre eles na temporada!), melhor para o time de Klopp, que voltou a derrotar o Chelsea em uma disputa de pênaltis e ergueu mais um troféu (o sexto dele pelo Liverpool).

Klopp com mais um troféu para sua coleção (Reprodução/@EmiratesFACup)

Postar um comentário

0 Comentários