Pesquisar

Alemães pelo Mundo #22

 Os destaques do fim de semana nas ligas nacionais mundo afora

Áustria

Após garantir o título na semana passada, o RB Salzburg venceu mais uma partida (4-0 vs Wolfsberger). Foi a primeira vez desde agosto, ainda no começo da temporada, em que Adeyemi marcou em partidas consecutivas da liga nacional. Ao anotar mais dois gols contra o Wolfsberger, Adeyemi praticamente garantiu sua artilharia - restando duas rodadas, ele tem 19 gols, 4 a mais do que o segundo colocado.

EUA

Dois alas se destacaram com assistências na rodada da Major League Soccer. Julian Gressel (28), do DC United, e Kai Wagner (25), do Philadelphia Union. Cada um deles contribuiu com uma assistência, mas os resultados foram diferentes: o DC United venceu por 2-0 o Houston Dynamo, enquanto o Philadelphia Union ficou no empate (2-2) contra o LA FC. 

Holanda

Lennart Thy, atacante de 30 anos do Sparta Rotterdam, marcou na importante vitória contra o Groningen, por 2-1. Foi apenas o quarto gol dele em 32 partidas na Eredivisie, mas veio em uma boa hora. Os 3 pontos conquistados mantém o Sparta Rotterdam com chances matemáticas de escapar do rebaixamento (3 pontos atrás dos dois clubes acima, já fora da zona). 

A situação do Willen II é a mesma: ao vencer sua partida na rodada, manteve-se com os mesmos pontos do Sparta Rotterdam e segue sonhando com a permanência na primeira divisão. O Willen bateu o Heracles (do treinador Frank Wormuth) por 2-0, com uma assistência do lateral esquerdo Köhn (23) e uma boa atuação do ponta Mats Köhlert (24), que criou uma grande chance e deu 6 passes para finalizações.

Inglaterra

O sábado na Inglaterra ficará marcado na memória dos torcedores do Brighton: já sem grandes objetivos na temporada, o clube recebeu o Manchester United e o goleou pelo incrível placar de 4-0. A partida marcou o primeiro gol de Pascal Groß na atual temporada da Premier League. Não foi a melhor das tardes para Ralf Rangnick, treinador do United - acertado com a seleção da Áustria, Ralf deve continuar contribuindo com o United, em uma espécie de consultoria.

Pascal Groß, após marcar contra o Manchester United (Reprodução: @OfficialBHAFC)

Itália

A Serie A também nos presenteou com um resultado memorável. O Genoa perdia para a Juventus até os 42 minutos do segundo tempo, quando Amiri, emprestado pelo Leverkusen, deu uma belíssima assistência para o gol de empate. Já nos acréscimos, a partida ficou caótica e grandes chances foram perdidas dos dois lados, até que um pênalti foi marcado a favor do Genoa aos 50 minutos e o clube virou o jogo. Alexander Blessin assumiu o Genoa no meio da temporada e vem lutando até o final contra o rebaixamento: a vitória colocou o clube 2 pontos atrás da Salernitana, o primeiro clube fora da zona de descenso.

Amiri (direita) comemora o gol da virada contra a Juventus (Reprodução: @GenoaCFC)

Postar um comentário

0 Comentários