Pesquisar

Bayer Leverkusen viajará para o México em Maio de 2022

Clube alemão fará "Tour" no México pela celebração dos 100 anos da empresa alemã Bayer no país latino e busca firmar laços com os organizadores locais

Bayer Leverkusen - 100 anos da Bayer - México Tour (Reprodução: Bayer04Fussball)

O Bayer Leverkusen encontrou espaço no calendário no mês de maio e viajará para o México. Mas não, não é uma simples viaja para relaxar e curtir em Cancun ou Tulum, mas sim para uma importante missão após o término da temporada 2021/22, que visará estreitar laços no desenvolvimento das ações sociais do clube no México. O clube será visto através de uma central com uma série de eventos desportivos, ativações com os torcedores e diversas iniciativas comunitárias como parte de celebrações do centenário da empresa farmacêutica alemã, Bayer, no México.

Não é novidade para os fãs assíduos do futebol alemão que a empresa do ramo farmacêutico foi fundada em 1863 e tem sua sede em Leverkusen, cidade da Renânia do Norte-Vestefália. Com o passar dos anos, mais precisamente em 1904, os funcionários da Bayer decidiram fundar um clube poliesportivo e então ra criado o Turn-und Spielverein Bayer 04 Leverkusen, nos dias atuais Bayer 04 Leverkusen Fussball GmbH ou simplesmente Bayer Leverkusen.

A equipe masculina será a primeira a aterrissar em solo mexicano e, no dia 17 de Maio, disputará uma partida contra o Toluca FC no Estádio Nemesio Diez, a uma altitude de 2.600 metros. Já a equipe feminina do Bayer Leverkusen irá até o mítico Estádio Azteca, na Cidade do México, no dia 14 de julho enfrentar o time feminino do América. “Estamos muito orgulhosos em receber um clube com altos valores esportivos e éticos, para que juntos possamos enviar uma mensagem de competição saudável, camaradagem e amizade entre México e Alemanha”, palavras de Francisco Suinaga, presidente do Toluca FC.

Mascotes de Toluca, Bayer Leverkusen e América no evento de 100 anos da Bayer no México (Foto/Reprodução: @Bayer04_es)

Na última terça-feira (5), ocorreu uma grande cerimônia em comemoração aos 100 anos da Bayer no México, e entre os representantes presencias do Bayer Leverkusen, estavam o ex-jogador e atual embaixador, Stefan Kießling e a goleira da equipe feminina, Anna Klink. Influências do México também estivem presentes, tais como o presidente da Liga MX, Mikel Arriola: “Estamos entusiasmados com a ideia de trazer uma equipe de uma das principais ligas do mundo para o México; queremos que as equipes europeias conheçam o desenvolvimento de nossos jogadores”, ponderou.

Representantes dos respectivos clubes no evento de 100 anos da Bayer no México (Foto/Reprodução: @BayerenMexico)

 Arturo Sánchez, Presidente da Divisão de Consumo da América Latina da empresa farmacêutica, deu mais detalhes a respeito: “A primeira equipe a pisar em solo mexicano serão os homens, que, de 16 a 22 de maio, participarão de ações de responsabilidade social, incluindo a reabilitação de espaços esportivos em áreas de recursos escassos, bem como reuniões com crianças de comunidades vulneráveis para disseminar nossos valores do 'LIFE (Liderazgo, Integridad, Flexibilidad y Eficiencia)', e destacar a importância do autocuidado”, relatou sobre.

Essa não é a primeira vez que o Bayer Leverkusen vai até o México: em dezembro de 1996, o clube também esteve no país na celebração dos 75 anos da empresa por lá e fez uma partida contra o Atlante, à época na primeira divisão mexicana, em uma partida beneficente diante de 60.000 espectadores no Estádio Azteca, na Cidade do México.

Por agora, a equipe de Gerardo Seone precisa focar na reta final da Bundesliga. Os Werkself's se encontram na terceira posição com 51 pontos, na zona de classificação para a UEFA Champions League, mas precisarão mostrar constância nas últimas seis rodadas da competição pra não deixar a vaga escapar. 

Postar um comentário

0 Comentários