Pesquisar

Alemães pelo Mundo #17

 Os destaques do fim de semana nas ligas nacionais mundo afora

Bélgica

O Sint-Truidense visitou o Zulte Waragem e venceu a terceira seguida no campeonato belga, com dois alemães em seu trio de zaga: Toni Leistner e Robert Bauer. Ambos foram titulares e atuaram 90 minutos na vitória por 2-0, aumentando a sequência invicta do clube para 8 partidas. Restando uma rodada para o término da primeira fase, o Sint-Truidense está empatado em pontos com o Gent, primeiro clube na zona de playoffs (5° ao 8°), que concede uma vaga em competições europeias. 

Holanda

Na Eredivisie, duas gerações diferentes de zagueiros se destacaram: Gerrit Nauber (29), do Go Ahead Eagles, e Sven Sonnenberg (23), do Heracles. Os dois defensores foram titulares e saíram de campo vitoriosos, sem sofrer gols - Sonnenberg ainda se destacou por vencer todas as disputas aéreas em que esteve envolvido (5).

Inglaterra

Chelsea e Brentford se enfrentaram pela 31a rodada da Premier League, em um confronto repleto de alemães. Rüdiger abriu o placar logo no começo do segundo tempo, em um chute de muito longe, e parecia encaminhar mais uma vitória para Tüchel. O Brentford tinha outros planos e respondeu rapidamente, contando com dois belos gols do meia Vitaly Janelt, formado pelo RB Leipzig, para virar a partida e vencer por 4-1. Janelt dobrou sua marca de gols e agora tem 4 em 25 partidas.

Pressionado pela vitória do Liverpool, o Manchester City venceu o Burnley por 2-0 e reassumiu a liderança da competição. Gundogan foi titular e marcou o segundo gol da partida, seu sexto na PL.

Janelt bate por cima de Mendy e marca um belo gol (Reprodução/@BrentfordFC)

Itália

O Hellas Verona recebeu o Genoa e venceu por 1-0, consolidando sua posição na parte superior da tabela. Koray Günter, zagueiro de 27 anos, foi titular e jogou os 90 minutos, se destacando nos cortes defensivos e também nos duelos aéreos. Após 9 jogos no comando, foi a primeira derrota do treinador Alexander Blessin pelo Genoa (1 vitória, 7 empates, 1 derrota).

Japão

Após 6 partidas, finalmente o Sanfrecce Hiroshima venceu uma partida, chegando a seis pontos na J-League. Comandado pelo alemão Michael Skibbe, o clube japonês agora ocupa a 13a posição e espera continuar subindo.

Postar um comentário

0 Comentários