Pesquisar

Alemães pelo Mundo #12

Os destaques do fim de semana nas ligas nacionais mundo afora

    

    Áustria

    Em sua casa, o Austria Wien recebeu o Hartberg e venceu por 2-0, contando com dois alemães no time titular: Lukas Mühl e Eric Martel. Mühl, zagueiro de 25 anos, foi bastante exigido e terminou a partida com 12 intervenções defensivas, entre cortes, interceptações e desarmes. Martel (19), jovem volante emprestado pelo RB Leipzig, além de seu trabalho defensivo, também deu dois passes para finalização na partida.

    Outro jovem que se destacou no país foi o zagueiro Jan Boller (21), formado na base do Leverkusen e que hoje pertence ao LASK. Fora do casa, o LASK goleou o Admira por 3-0, Boller não foi driblado e chegou ao seu terceiro jogo (de 15 disputados) sem sofrer gols.

    Bélgica

    Johannes Eggestein entrou no segundo tempo e deu uma assistência no confronto contra o Mechelen, mas não foi suficiente para evitar a derrota do Antwerp, que se distanciou ainda mais do líder USG. O meia ainda não recebeu uma oportunidade como titular na temporada, mas é a segunda assistência dele nas últimas 3 partidas.

    Holanda

    Na vitória do PSV contra o Heerenveen (3-1), Mario Götze marcou seu terceiro gol na atual Eredivisie e chegou a marca de 30 participações diretas desde que chegou ao clube (somando todas as competições). Ainda tem vaga na seleção principal?

    Inglaterra

    A vitória do Manchester United contra o Leeds (4-2) recolocou o clube no G4 da Premier League. O clube comandado por Ralf Rangnick tem a maior sequência invicta vigente da liga e só somou menos pontos do que o líder City, desde que o alemão assumiu o cargo de treinador. Robin Koch iniciou a partida pelo Leeds, mas saiu lesionado ainda no primeiro tempo - tem sido uma temporada difícil para ele. Gundogan foi titular e marcou o primeiro gol do City na rodada (o quinto dele na PL), mas o clube, de forma dramática, acabou derrotado pelo Tottenham, sofrendo um gol aos 95 minutos de jogo.

Ralf Rangnick comemora a vitória do United (Foto: Reprodução/@ManUtd)

    Suíça

    Noah Katterbach, lateral esquerdo de 20 anos, marcou seu primeiro gol como profissional, fechando a vitória do Basel por 3-0 contra o Lausanne-Sport. Emprestado pelo Köln na janela de janeiro, o jovem tem sido titular na Suíça.

Postar um comentário

0 Comentários