Pesquisar

Alemães pelo Mundo #13

 Os destaques do fim de semana pelo mundo afora

    Estados Unidos

   Vendido pelo Köln, o zagueiro Rafael Czichos fez sua estreia na Major League Soccer e foi bem. O experiente defensor ajudou a segurar o ataque do Inter Miami, de Higuain, vencendo todos os duelos aéreos em que esteve envolvido e registrando outras 9 ações defensivas bem sucedidas. A partida terminou empatada em 0-0.

   Kai Wagner, lateral esquerdo do Philadelphia Union, também se destacou nessa primeira rodada da MLS. Sondado por alguns clubes da Europa, Wagner teve participação ativa nos ataques de sua equipe, sendo o terceiro jogador com mais toques na bola durante a partida, apesar de ser lateral. Além de acertar 7 cruzamentos na partida, ele registrou 3 passes para finalização e 1 chute bloqueado.

    Holanda

  O Sparta Rotterdam foi a campo contra o PSV com dois alemães na dupla de ataque, Engels e Lennart Thy, e parecia ser capaz de aprontar uma zebra: Thy abriu o placar ainda no primeiro tempo. O clube de Eindhoven, no entanto, virou a partida, acabou vencendo por 2-1 e segue na caça ao líder Ajax - Philipp Max e Götze foram titulares mas estiveram bem apagados.

    Inglaterra

   Blackburn e QPR se enfrentaram em um confronto direto pelo acesso e o Blackburn se deu bem, ao vencer a partida pelo placar de 1-0 e ultrapassar seu concorrente na tabela. O único gol da partida foi marcado pelo meia Reda Khadra, após bela cobrança de falta.

Reda Khadra celebra o gol marcado (Foto: Reprodução/@reda_khadra7)

    Tuchel e Klopp se enfrentaram mais uma vez na temporada, agora valendo o título da Copa da Liga Inglesa. Assim como nos outros confrontos, a partida terminou empatada (0-0), com a decisão indo para a disputa de pênaltis e o Liverpool sendo campeão. É o quinto troféu conquistado por Klopp no comando do Liverpool, a primeira taça nacional.

    Itália

  Alexander Blessin ("cria" do RB Leipzig) chegou ao Genoa com a duríssima missão de escapar do rebaixamento e, se ainda não venceu, pelo menos foi capaz de estancar a sangria. Em 5 partidas disputadas, o técnico alemão tem 5 empates (2 gols sofridos), sendo o mais recente contra a Inter de Milão, que briga pelo título. 

   Diego Demme recebeu uma rara oportunidade como titular pelo Napoli e se destacou defensivamente no confronto contra a Lazio, tendo realizado 5 desarmes com sucesso, além de 1 interceptação. O Napoli venceu por 2-1, com um gol nos acréscimos, e agora lidera a Série A.

    Suíça

   A rodada na Suíça contou com mais uma vitória do FC Zürich, do treinador André Breitenreiter, que caminha a passos largos para conquistar o título do torneio. Dessa vez, quem sofreu foi o Basel, que acabou derrotado por 4-2 e se vê cada vez mais longe do líder. O lateral Katterbach foi titular no Basel e contribuiu com uma assistência, mas também cometeu um pênalti na partida.

Postar um comentário

0 Comentários