Pesquisar

Alemães pelo Mundo #10

     Os destaques do fim de semana das ligas nacionais mundo afora

    Bélgica

    O atacante Deniz Undav segue imparável: no sábado, foram mais dois gols marcados na vitória contra o Antwerp, segundo colocado. O resultado amplia a vantagem do Union Saint-Gilloise na ponta da tabela para 10 pontos e o título parece cada vez mais próximo. Undav foi recentemente negociado com o Brighton, da Inglaterra, mas permanece no futebol belga até o fim da temporada. Johannes Eggestein (Antwerp), irmão de Maxi (Freiburg), entrou nos 15 minutos finais, mas não teve muito impacto na partida.

Deniz Undav comemora mais um gol pelo USG (Foto: Reprodução/Twitter: @UnionStGilloise)

    França

    O zagueiro Moritz Jenz voltou a se destacar na França, ajudando o Lorient a conquistar uma importante vitória contra o Lens, uma das sensações da temporada, sem sofrer gols. O jogador de 22 anos teve bastante trabalho na partida, registrando 5 cortes, 2 chutes bloqueados, 3 desarmes e 100% de eficácia nos duelos.

    Alexander Nübel também passou a rodada sem sofrer gols: o goleiro esteve seguro quando precisou intervir, apesar do Lyon não ter exigido nenhuma grande defesa dele. A iminente renovação de Manuel Neuer com o Bayern pode ser um indicativo de que Nübel deixará o clube em definitivo nesse verão e permanecer no Monaco é uma possibilidade real.

    Holanda

    A rodada teve um gosto amargo para outro goleiro, Janis Blaswich. O Heracles, seu time, sofreu uma derrota pesada contra o Ajax (3-0), mas poderia ter sido bem pior. Blaswich atuou bem e fez 9 defesas na partida, incluindo um pênalti cobrado por Tadic, já no fim do jogo.

    Inglaterra

    Na Inglaterra, a liga nacional deu lugar a FA Cup nesse fim de semana. Vários clubes grandes sofreram nos jogos únicos e com o Chelsea não foi diferente. Thomas Tuchel começou a partida com Havertz e Werner no banco de reservas, mas os dois combinaram numa bela tabela para criar o gol da vitória, já na prorrogação. A assistência de Havertz para Marcos Alonso fechou o placar em 2-1, contra o Plymouth Argyle.

    Polônia

    Após um início de temporada lento, Lukas Podolski voltou a marcar o gol da vitória do Górniz Zabrze, chegando a 4 gols no campeonato, todos eles marcados nas últimas 6 rodadas. O clube do veterano atacante polonês/alemão ocupa a sexta posição na liga, dentre 18 possíveis.

Postar um comentário

0 Comentários