Pesquisar

Julian Nagelsmann avalia goleada sofrida pelo Bayern de Munique

Após a derrota avassaladora, por 4 a 2, sofrida para o Bochum neste sábado (12), o treinador do Gigante da Baviera revelou sua visão da partida

Foto: Michaela Rehle/ Getty Images

Neste sábado (12), o Bochum recebeu o Bayern de Munique no Vonovia Ruhrstadion, pela 22ª rodada da Bundesliga. A equipe mandante, recém promovida da 2.Bundesliga, surpreendeu o líder do campeonato ao vencer por 4 a 2.

Pela primeira vez desde 2004, os azuis e brancos conquistaram o triunfo sobre o Gigante da Baviera. Apesar de sair atrás do placar, quando Robert Lewandowski marcou aos nove minutos, o Bochum não poupou esforços para assumir o controle da partida e reverter o placar para 4 a 1, ainda na primeira etapa.

Antwi-Adjei, Jürgen Locadia, Christian Gamboa e Gerrit Holtmann foram os responsáveis por furar a defesa bávara. Na segunda etapa, os bávaros foram incisivos e dominaram, porém, não foram capazes de igualar o placar, apesar do segundo gol de Robert Lewandowski.

Ao fim do confronto, Julian Nagelsmann concedeu entrevista coletiva, mas foi objetivo com as palavras. O treinador reconheceu a péssima atuação de seus comandados no primeiro tempo e parabenizou a vitória do Bochum.

Nós jogamos muito mal no primeiro tempo. Nós tínhamos um plano que não funcionou bem. Eu deveria ter agido antes. Nós estávamos relativamente tensos. No fim, foi uma vitória merecida por parte do Bochum.”

Além de Nagelsmann, Joshua Kimmich também opinou sobre a atuação do time

Certamente mostramos nosso pior desempenho da temporada. Se isso acontecer uma vez por temporada, tudo bem. Mas isso já aconteceu conosco mais vezes agora. Temos que ter cuidado. Tem a ver com a forma como nós abordamos o jogo. Estamos vencendo por 1 a 0 e depois sofremos quatro gols em 20, 25 minutos. Todo mundo tem que se perguntar se todos deram tudo. Isso não deve acontecer conosco novamente, não desta forma. O Bochum fez uma boa atuação. Temos que reconhecer que foi uma derrota merecida.”

Com o resultado, o Bayern de Munique permanece na primeira colocação com 52 pontos e abre margem para que, caso vença, o Borussia Dortmund diminua a distância para seis pontos.

O Bochum segue fazendo uma boa campanha, sem disputar a Bundesliga desde 2009, a equipe busca se manter na elite e ocupa a 11ª colocação com 28 pontos.

O próximo compromisso do Gigante da Baviera será na próxima quarta-feira (16), às 17h, quando irá até a Áustria para enfrentar o Red Bull Salzburg, na Red Bull Arena, pelas oitavas de final Liga dos Campeões.

Já os azuis e brancos se preparam para a 23ª rodada da Bundesliga contra o VfB Stuttgart, na Mercedes Benz Arena, às 11h, do próximo sábado (19).

Postar um comentário

0 Comentários