Pesquisar

Escândalo na Copa Africana de Nações? Choupo-Moting enfrenta desavenças

Atuando poucos minutos sob o comando de Toni Conceição, o atacante camaronês soltou o verbo sobre os bastidores da sua relação com o treinador

Foto: Reprodução/ Sport News Africa

Eric Maxim Choupo-Moting desejava liderar a seleção camaronesa na corrida pelo título da Copa Africana de Nações. Porém, o desejo do jogador do Bayern de Munique não foi realizado durante o torneio, já que esteve no banco e enfrentou uma série de substituições ao decorrer das partidas.

Após o atacante permanecer no banco de reservas e não entrar em campo nas quartas de final da competição, na vitória por 2 a 0, contra a Gâmbia e na derrota, nos pênaltis, para o Egito nas semifinais, Choupo Moting não fora sequer relacionado para a disputa de terceiro lugar contra Burkina Faso.

No entanto, o atacante não estava lesionado. De acordo com o jornalista camaronês Marc Leonel Chouamo, o veterano se recusou a atuar novamente sob o comando do técnico Toni Conceição.

Em entrevista ao Sport News Africa, Choupo Moting disse estar frustrado pela sua falta de minutos. O camaronês estava relacionado para a partida válida pela disputa do terceiro lugar, mas optou por não jogar.

De fato, eu conversei com o treinador. Eu disse a ele que eu não estava bem psicologicamente para a partida pelo que aconteceu nos últimos dias. Eu estou muito desapontado e frustrado porque vim para ajudar a equipe na Copa Africana de Nações. E eu mereço respeito. O treinador demonstrou que não conta 100% comigo. Para mim, é uma falta de respeito.”

Eu tive de ser sincero com ele. Não poder nem mesmo jogar uma partida difícil de 120 minutos contra o Egito (na semifinal) não foi normal para mim. Isso realmente me machucou. Eu disse estava 100% com a equipe, mas não podia jogar.”

O atacante foi questionado se continuaria defendendo as cores da seleção camaronesa mesmo após o ocorrido.

Eu amo meu país. Mas eu disse ao treinador que com ele é difícil para mim. Eu amo jogar em frente ao público camaronês, amo representar as cores de Camarões. Mas, realmente, neste momento não poderia ficar calado. Eu estou triste e desapontado com o que aconteceu. Eu respeito a escolha do técnico, mas você também deve respeitar as emoções dos jogadores. Eu não tenho nenhum problema com meu país. Mas, com este treinador não é mais possível para mim.” 

Postar um comentário

0 Comentários