Pesquisar

Robert Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA

Desbancando Lionel Messi e Mohamed Salah, o polonês conquistou o feito pela segunda vez

Foto: Reprodução/ Bayern de Munique

Nesta segunda-feira (17), a FIFA anunciou o vencedor do prêmio The Best elegendo o melhor jogador do mundo na temporada 2020/21. Os três finalistas foram Robert Lewandowski, Lionel Messi e Mohamed Salah.

Dentre eles, o jogador que recebeu a premiação fora o atacante do Bayern de Munique, Robert Lewandowski que, em 2020/21, fez uma época memorável na história da Bundesliga.

O polonês quebrou o recorde de gols marcados no campeonato alemão em uma temporada. Com 41 gols, ele ultrapassou o feito do lendário Gerd Müller que em 1971/72 estufou as redes 40 vezes.

Ainda na temporada 2020/21, o camisa nove do Gigante da Baviera foi premiado também com a Chuteira de Ouro, prêmio dado ao artilheiro do ano. Além disso, Lewandowski recebeu o troféu de Atacante do Ano entregue pela France Football.

Com um ano excepcional, o jogador terminou 2021 com 58 gols marcados em todas as competições somadas, ou seja, o maior goleador das cinco grandes ligas europeias.

Porém, para atingir um marco tão impactante, o camisa nove bávaro precisou manter uma sequência impecável de partidas acertando o fundo das redes. O atacante registrou a média de um gol por jogo em todas as 47 partidas que disputou.

Ao receber o prêmio, Robert Lewandowski disse estar honrado e agradeceu seus companheiros de equipe.

"Eu me sinto muito honrado, muito orgulhoso e feliz. Quero agradecer aos meus companheiros de equipe. Todos nós trabalhamos duro para ganhar troféus. Este é um título para todos ao meu redor", disse o polonês, que recebeu o prêmio virtualmente na cerimônia.

Complementando a entrevista, disse que não imaginava obter tamanho sucesso.

 "Tudo o que aconteceu no ano passado, o recorde da Bundesliga, eu não teria ousado sonhar que aconteceria. Se alguém tivesse me dito há alguns anos, eu não teria acreditado."

Por fim, o camisa nove prestou homenagem ao falecido Gerd Müller, que foi uma lenda do Bayern de Munique na década de 70.

"Infelizmente, Gerd não está mais conosco. Mas sem ele eu não teria conseguido tudo isso. É sempre sobre o que eu posso fazer a seguir, para alcançar o próximo recorde”, finalizou.

O troféu agradou também aos chefes do Bayern de Munique que, na sequência da cerimônia, elogiaram o artilheiro.

Herbert Hainer, presidente do Bayern de Munique: “Parabéns a Robert Lewandowski! Ele fez história mais uma vez por ser nomeado o melhor jogador do mundo. Ele não desistiu por um único momento desde o seu prêmio no ano passado. Ele é uma máquina de marcar gols. O fato de ter sido premiado pela segunda vez consecutiva é mais uma prova de que ele é um dos maiores de todos os tempos no futebol.        

Oliver Kahn, CEO do Bayern de Munique: "Robert Lewandowski é um fenômeno. Uma vez que atingiu um objetivo, ele já está pensando no próximo. Portanto, é justo ele ter vencido o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA.

Hasan Salihamdzic, membro do conselho esportivo: “Robert joga em nível mundial há anos. Ele tem focado na carreira mostrando disciplina, desejo e qualidade em cada sessão de treino e, é por isso que está sempre preparado. O fato de ter se mantido como melhor do mundo sublinha seu destaque. Isso deve motivá-lo na temporada. Lewandowski adora quebrar recordes. Estamos orgulhosos que esteja fazendo história.

O polonês continua em alta também em 2021/22. Na última semana, ele atingiu a marca de 300 gols na Bundesliga atrás apenas de Gerd Müller que marcou 365 tentos.

Postar um comentário

0 Comentários