Pesquisar

Alemães pelo Mundo #9

 Os destaques do fim de semana nas ligas nacionais mundo afora

    Espanha

    Toni Kroos foi titular na vitória do Real Madrid contra o Athletic Bilbao, pela final da Supercopa da Espanha e deu mais um show em distribuição de jogo: foram 119 toques, 100 passes (95 certos), 3 passes para finalização e 15 bolas longas com sucesso. O icônico meia chegou ao seu décimo quinto título, contando apenas os que foram conquistados pelo clube espanhol. 

    França

    Na Ligue 1, um trio de zagueiros se destacou na rodada:

    Moritz Jenz (22), recuperado de um problema na coxa que o afastou de várias partidas na temporada, foi titular e completou 90 minutos no empate do Lorient contra o Angers (0-0). O defensor se destacou no jogo aéreo, vencendo todos os 6 duelos em que esteve envolvido.

    Jérome Boateng, por outro lado, apareceu mais no jogo com bola do Lyon, que venceu o Troyes por 1-0. O ex-zagueiro do Bayern registrou incríveis 114 passes na partida, com uma taxa de acerto de 96%. Ele também acertou o único cruzamento e 7/9 dos lançamentos que tentou.

  Fechando a lista, Kehrer voltou a atuar como lateral direito pelo PSG e aproveitou bem a oportunidade. Após cruzamento da esquerda, Kehrer apareceu na grande área para marcar o segundo gol da partida, fechando o placar e confirmando a vitória do clube parisiense. É o segundo jogo seguido em que ele marca um gol.

    Holanda

    Na volta da Eredivisie, o PSV contou com um gol do meia Mario Götze para vencer o Groningen por 1-0 e manter sua posição no topo da tabela, 1 ponto acima do Ajax. Apesar de viver um bom momento no clube holandês, foi o primeiro gol da temporada de Götze na liga nacional.

Götze comemora após marcar (Foto: Reprodução/YouTube PSV)

    Inglaterra

    O meia-atacante Reda Khadra segue contribuindo ao Blackburn: nessa rodada, ele deu o passe para o único gol da partida contra o Cardiff City. A afirmação de Khadra no time titular coincide com a melhor sequência do Blackburn no campeonato e o time agora ocupa a 3a posição, firme na briga pelo acesso direto a Premier League.

Postar um comentário

0 Comentários