Pesquisar

A contribuição do Wolfsburg para o desenvolvimento do futebol na China

Com ajuda do Wolfsburg, Volkswagen Group China lança plataforma de aprendizagem para jovens jogadores chineses


Foto: VfL Wolfsburg/ Reprodução


Em conjunto com a Volkswagen Group China (VGC) e com a Chinese Football Association (CFA), o Wolfsburg está implementando projetos para promover o desenvolvimento do futebol na China. Os lobos têm como objetivo instruir e treinar jovens e crianças no âmbito esportivo. A equipe também auxilia na formação de jovens treinadores chineses.

Com a ajuda do time alemão, a Volkswagen está lançando o “Youth Training Camp”, um pequeno programa para o WeChat (plataforma de mensagens similar ao WhatsApp).

A implementação de tal programa incentiva a participação de adolescentes e crianças independentemente da localidade, e permitirá que eles tenham acesso a valiosas dicas de treino.

O programa é gratuito e inclui treinamentos técnicos e táticos, além de contar com temas sobre saúde, segurança e espírito esportivo em todas as sessões.

Temos uma parceria de longa data com o Volkswagen Group China, que temos mantido ativo mesmo nestes tempos difíceis da pandemia. Temos o prazer de compartilhar nosso conhecimento digitalmente em forma de vídeo novamente este ano, e assim contribuir para o desenvolvimento do futebol na China”, disse o diretor Michael Meeske.

Esta é a segunda vez que os lobos produzem este tipo de conteúdo online. Em 2020, o clube também precisou usar a criatividade para enfrentar as barreiras criadas pela pandemia. Como solução, lançaram um projeto para treinadores nomeado “Train-the-Trainer-Project” que foi desenvolvido na modalidade online.

O programa foi baseado na filosofia utilizada nas categorias de base do clube. Foram oferecidos 37 cursos para técnicos e a produção dos conteúdos audiovisuais foram de total responsabilidade da equipe. O curso foi dividido em quatro partes contando com os tópicos introdução, treinamento, competição e aprofundamento nas funções de treinador.

Portanto, o “Youth Football Online Camp” é uma continuação do grande sucesso obtido com treinadores anteriormente.


Postar um comentário

0 Comentários