Pesquisar

Bayern de Munique anuncia a contratação de jovem goleiro chinês

Liu Shaoziyang de apenas 18 anos assina com o Gigante da Baviera até 2025

Foto: Bayern de Munique/ Reprodução

Na quinta–feira (16), o Bayern de Munique anunciou a contratação do jovem goleiro chinês Liu Shaoziyang. O garoto de 18 anos, advindo do Wuhan Three Towns, atuará pelo Bayern Campus, camada de base da equipe de Munique.

Criação da rede de parcerias na China

A contratação é fruto da parceria entre ambas as equipes que começou em março de 2021, quando os Die Roten deram início ao processo de observação de um novo mercado até então pouco utilizado pela equipe.

Na ocasião, John Sauer, chefe da academia de jovens do Bayern de Munique disse:

Acumulamos experiência positivas e valiosas em parceria com o Dallas F.C agora, esperamos que jovens jogadores chineses talentosos também possam receber o mais alto nível de treinamento em Munique. A primeira impressão deixada sobre o Wuhan Sanzhen Club e pelo próprio Liu Shaoziyang é muito boa, e acreditamos firmemente que os jogadores chineses podem progredir em termos de nível de competição e desenvolvimento de caráter através da formação juvenil do Bayern, e se preparar para as ligas de alto escalão. A situação ideal é que tenhamos chineses atuando pelo clube no futuro.

Repercussão interna da contratação do jovem chinês

Liu Shaoziyang treinou com a equipe sub-19 e, também, pôde participar de sessões de treino com os reservas da equipe principal. O garoto demonstrou potencial aos chefes do Bayern que decidiram contratá-lo em definitivo com duração até 2025.

Oliver Kahn, CEO do Bayern de Munique, disse estar satisfeito com a contratação de Shaoziyang e que a transferência é um recado para a network formada pelo clube na China.

Estamos encantados por ter assinado com o primeiro jogador do clube parceiro Wuhan Three Towns, Liu Shaoziyang. Esta transferência é um anúncio para nossa rede na China, que construímos nos últimos anos, juntamente com nossa equipe no escritório em Xangai, bem como nossos parceiros em toda a região.”

John Sauer que havia colaborado com o início da parceria com o clube chinês diz estar orgulhoso de apresentar o primeiro jogador chinês da história do Gigante da Baviera.

Liu treinou conosco por um período de experiência no Campus e se saiu muito bem. Nós vimos potencial nele, este é o motivo pelo qual completamos sua contratação e estamos orgulhosos de apresentar o primeiro jogador chinês da história do clube.”

O garoto já se mudou para o centro de treinamentos da equipe e pode usufruir das instalações das camadas jovens. Shaoziyang está treinando intensamente com o coordenador de goleiros Tom Starke e está recebendo lições sobre o idioma alemão.

O jovem goleiro disse estar honrado em receber a chance de atuar pelo Bayern de Munique.

É uma grande honra que um dos maiores clubes do mundo tenha me dado essa chance única na vida. O Bayern tem muitos fãs na minha terra natal. Estou incrivelmente orgulhoso e feliz.

Postar um comentário

0 Comentários