Pesquisar

Alemães pelo Mundo #3

 Os destaques do fim de semana nas ligas nacionais mundo afora

    Áustria

    O Austria Klagenfurt contou com o goleiro Menzel e o lateral Herbert Paul, ambos titulares, para vencer o Hartberg, fora de casa, por 2 a 0. Os alemães estiveram sólidos na defesa, contribuindo para uma vitória sem sofrer gols: Menzel realizou 5 defesas na partida, 4 delas em finalizações de dentro da área e Paul venceu 80% de seus duelos na partida.

Menzel e Paul vs Hartberg (Foto: Reprodução/SofaScore)

    Karim Adeyemi, atacante do RB Salzburg, voltou a se destacar nessa rodada: após começar a partida no banco de reservas, ele foi acionado aos 16 minutos do segundo tempo e precisou de apenas de 4 minutos para marcar o gol da vitória (1-0). A equipe do técnico Mathias Jaissle, fora da partida por testar positivo para Covid-19, segue soberana na liderança.

    Bélgica

    O Sint-Truidense, comandado por Bernd Hollerbach, foi a campo com dois alemães: o experiente zagueiro Toni Leister ajudou sua equipe a terminar a partida sem sofrer gols, enquanto que o meia Robert Bauer foi expulso por uma falta feia nos minutos finais da partida. O resultado, no entanto, certamente agradou os dois: vitória por 1-0 contra o Mechelen e duas posições ganhas na tabela.

Toni Leistner vs Mechelen (Foto: Reprodução/SofaScore)

    Também teve destaque na goleada do líder Union Saint-Gilloise: Deniz Undav voltou a marcar e colocou mais dois gols na sua conta: o atacante de 25 anos é agora vice artilheiro da competição, com 10 gols marcados.

    Espanha

    O Real Madrid venceu mais uma na La Liga e Toni Kroos contribuiu diretamente para isso, novamente. Nessa rodada, o meia abriu o placar da partida, em uma bela finalização de dentro da área. Por outro lado, ter Stegen voltou a falhar e o Barcelona cedeu o empate ao Celta, após estar vencendo por 3-0.

Toni Kroos vs Rayo Vallecano (Foto: Reprodução/SofaScore)

    França

    Após 3 rodadas seguidas sofrendo gols, o Monaco voltou a garantir um clean sheet contra o Stade Reims. Alexander Nübel, goleiro emprestado pelo Bayern, fez uma bela defesa em cobrança de falta, mas fora isso não teve tanto trabalho na partida. Ismail Jakobs, ponta com passagens pela seleção de base da Alemanha, também foi titular na partida, jogando como lateral esquerdo. Versátil, o ex-jogador do Köln tem sido utilizado como uma alternativa ao brasileiro Caio Henrique, titular da equipe.

Ismail Jakobs vs Stade Reims (Foto: Reprodução/SofaScore)

    Holanda

    Na Eredivisie, cenário repetido: o PSV do técnico Roger Schmidt venceu o Fortuna Sittard por 4-1, numa partida que contou com o lateral Philipp Max e o retorno de Mario Götze, após ficar de fora de alguns jogos. O resultado igualou a pontuação de PSV e Ajax, que tropeçou pela segunda rodada seguida: após ser brecado pelo Heracles, agora foi o Go Ahead Eagles quem parou o poderoso ataque ajacied - o zagueiro Gerrit Nauber ajudou a segurar o melhor ataque da Holanda com incríveis 11 cortes, 3 chutes bloqueados e 1 interceptação. 

Gerrit Nauber vs Ajax (Foto: Reprodução/SofaScore)

    Inglaterra

    Na segunda divisão inglesa, o meia Reda Khadra (20) aproveitou bem sua primeira titularidade no Blackburn Rovers, marcando o gol que abriu o placar na vitória contra o Sheffield United (3-1). Além dele, Havertz voltou a marcar pelo Chelsea, que acabou tropeçando contra o Burnley, mas segue na liderança da Premier League. A rodada também foi marcada pela primeira vitória do Norwich no campeonato - o resultado não foi suficiente para manter Daniel Farke no comando, no entanto, já que o alemão foi demitido no dia seguinte.

    Turquia

    O Fenerbahçe parecia encaminhado a perder mais uma partida na liga turca, não fosse um velho conhecido da torcida alemã: Mesut Özil, que entrou aos 25 do 2T. Após desperdiçar um pênalti no início do jogo e ver o Kayserispor abrir 2-0, o Fenerbahçe diminuiu a vantagem aos 40 minutos do segundo tempo e teve mais um pênalti a seu favor, agora no último lance da partida: Özil bateu e converteu, garantindo ao menos um ponto ao Fenerbahçe.

Özil comemora gol contra o Kayserispor (Foto: Reprodução/BeinSports)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O Adeyemi tá imparável. Muito empolgado pra ver mais dele nos próximos anos.

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)