Pesquisar

Hertha Berlin vai exigir que jogadores não vacinados paguem seus testes de Covid-19

    Após sofrer com surtos de Covid-19 no elenco por duas vezes no ano, o Hertha Berlin deve decidir em breve que todos seus jogadores e funcionários serão responsáveis por arcar com os custos dos testes de coronavírus, caso optem por não se vacinarem - quem garante isso é um porta-voz do clube.

(Foto: Maya Hitji/Getty Images)

    Segundo as regras da Federação Alemã, jogadores devem realizar um teste PCR ao menos duas vezes na semana - no Hertha Berlin os testes tem ocorrido quase que diariamente (6x por semana). Considerando que cada teste custa cerca de 70 euros, isso implicaria em um gasto semanal de 420 euros (aproximadamente R$2680) a quem recusar a vacinação.

    Fredi Bobic, diretor esportivo do clube, disse ao jornal alemão Bild que cerca de 90% dos funcionários do clube já se encontram vacinados, no entanto. Alguns clubes da primeira divisão já confirmaram ter vacinado todos os seus funcionários - o Augsburg reportou uma taxa de 100% de vacinação no mês de agosto. Os dados mais recentes apontam que aproximadamente 82% dos jogadores da Bundesliga já estão vacinados (SportBild) - para efeito de comparação, na Premier League esse número é de apenas 49%.

    Os clubes da Bundesliga tem se destacado ultimamente por aproveitarem as partidas em casa para promover a campanha de combate contra a Covid-19: Bayern e Köln, por exemplo, contaram com postos de vacinação do lado de fora dos seus estádios.

    Dentro de campo o clube da capital não tem conseguido bons resultados (são 5 derrotas em 7 rodadas), mas fica aí o exemplo na luta contra o coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários