Pesquisar

Em alta na temporada, Mainz consegue a terceira vitória na Bundesliga

Os comandados de Bo Svensson garantiram os três pontos contra o Hoffenheim e assumiram a quarta colocação

Foto: Hartenfelser/ Imago Images

Neste sábado (11), Mainz e Hoffenheim se enfrentaram pela quarta rodada da Bundesliga. O palco da partida foi a PreZero Arena, em Sinsheim. A alegria, no entanto, ficou por conta dos visitantes que, com gols de Burkardt e Ingvartsen, saíram vencedores.

Os comandados de Bo Svensson vivem uma grande fase neste início de competição, são três vitórias em quatro jogos mantendo o clean sheet em três oportunidades. O Mainz já soma mais pontos do que em todo o primeiro turno da temporada passada onde somou apenas sete.

Por outro lado, o Hoffenheim até tem um repertório ofensivo interessante com Kramaric e Dabbur. No entanto, nos últimos jogos não conseguiu somar pontos. Contra o Borussia Dortmund, apesar dos dois gols marcados, o clube sofreu a virada nos minutos finais. Desta vez, em casa, o poderio ofensivo que foi demonstrado em jogos anteriores desapareceu já que a equipe não finalizou a gol.

Os números da partida mostram que apesar do domínio da posse  por parte do Hoffenheim, quem foi, de fato, mais efetivo foi o Mainz. Com apenas 35% de posse de bola, os Die Nullfünfer finalizaram cinco vezes na meta adversária e assinalaram dois gols. Enquanto, do outro lado, todas as finalizações foram para fora.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Mainz entra no G4 da competição com nove pontos conquistados e, o Hoffenheim cai para a nona colocação, de forma parcial, podendo, até mesmo, cair mais posições dependendo dos resultados dos jogos deste domingo (12).

A próxima partida dos comandados de Bo Svensson será no próximo sábado (18), às 10h30, pelo horário de Brasília, quando recebe o embalado Freiburg, na Opel Arena, em Mainz.

Já o Hoffenheim tentará a recuperação, também às 10h30 do próximo sábado (18), contra o Arminia Bielefeld, fora de casa, na Schüco-Arena, em Bielefeld.

Postar um comentário

0 Comentários