Pesquisar

Julian Nagelsmann é taxado de “Barão das Mentiras” pelos torcedores alemães

Após ser anunciado pelo Bayern de Munique, no verão, o treinador garantiu que não levaria jogadores e membros do staff consigo

Foto: kolbert-press/Imago Images

A alcunha “barão das mentiras” tem circulado pelas redes sociais recentemente. O apelido tem relação com Julian Nagelsmann e sua mudança para o Bayern de Munique.

O jovem treinador do Gigante da Baviera garantiu, em sua saída do RB Leipzig que não levaria jogadores e membros do staff para Munique. No entanto, poucas semanas após anunciar sua saída, o zagueiro Dayot Upamecano e o meio campista Marcel Sabitzer foram transferidos ao Bayern de Munique.

Nagelsmann também pôde contar com a vinda de membros de sua comissão técnica. Ciente da situação, o técnico sentiu que era necessário explicar, detalhadamente, o que aconteceu.

É claro que eu disse na conferência de imprensa, naquela época, que eu não traria nenhum jogador ou membros do staff comigo. Se você diz: ‘Eu definitivamente quero levar seis jogadores e sete membros da comissão técnica comigo’. Eu não sei se todos os fãs diriam: ‘Okay! Está melhor agora’. Eu penso que não. Ao invés disso, eles teriam achado pior do que a minha outra declaração de que não havia planos para transferências.”

Nagelsmann: “Eu trouxe todos eles comigo, eles vieram por minha causa”

O treinador enfatizou que, quando teve sua mudança anunciada, não houveram conversas com os membros do staff do Bayern de Munique já que a troca de clubes foi muito rápida.

Este é o motivo pelo qual eu decidi que deveria levar algumas pessoas para trabalharmos juntos. Com a exceção de Max Pelka (psicólogo), todos os funcionários estiveram em Leipzig comigo e não tinham um contrato de longa duração. Eu trouxe todos eles comigo, eles estão aqui por minha causa.”

Upamecano? “Não tenho nada a ver com isso”

Nagelsmann também comentou sobre a chegada do zagueiro Dayot Upamecano. Com o nome em alta no mercado da bola, o francês optou por atuar pelo Bayern de Munique mesmo recebendo propostas de clubes do exterior.

Sobre Upamecano, já estava claro que, antes mesmo de eu assinar com o Bayern, ele estava de saída. Em alguns momentos, fiquei incomodado que ele estava de saída e que iria para Munique. Eu não tive nada a ver com isso.”

Sabitzer? “Não foi um mal negócio para o Leipzig”

No fim da janela de transferências, o Gigante da Baviera anunciou que seu último reforço antes do término do período seria a contratação do austríaco Marcel Sabitzer junto ao RB Leipzig. O meio campista vestia a faixa de capitão dos touros vermelhos, mas optou pela transferência ao Bayern de Munique, seu clube de infância.

Nageslmann ressalta que a venda de Sabitzer foi benéfica ao RB Leipzig já que o jogador se encontrava no último ano de contrato e poderia sair gratuitamente na temporada seguinte.

Sobre Sabitzer, podemos dizer que o RB Leipzig não conseguiu estender o contrato. Então, não é de todo mal para o clube que evitou que trouxéssemos ele por transferência gratuita quando seu contrato expirasse. Não foi um mal negócio para o Leipzig.”

Então, o treinador chegou a uma conclusão em relação a conferência de imprensa cedida quando ainda estava em Leipzig.

No fim, era verdade naquela situação. Nós alcançamos algo nos dois anos em que estive lá, trouxemos um bom ambiente para o clube e desenvolvemos isso ainda mais.”

“O ódio e o ressentimento são parcialmente questionáveis”

Por fim, o treinador põe em questão o sentimento do torcedor do RB Leipzig e diz estar preparado para ouvir vaias na partida deste sábado.

O ódio e o ressentimento são questionáveis – independentemente da minha pessoa”, afirmou.

Na minha opinião, todos os 34.000 torcedores podem vaiar. Eu não escuto muito bem da orelha direita. Então, isto não me incomoda. Porém, sábado à noite será um tanto quanto desconfortável.”

Bayern de Munique x RB Leipzig


Neste sábado (11), a partir das 13h30, pelo horário de Brasília, Bayern de Munique e RB Leipzig se enfrentam, na Red Bull Arena, em Leipzig, pela quarta rodada da Bundesliga.

Os clubes começaram o campeonato de formas opostas. Enquanto o Bayern de Munique teve dificuldades na primeira rodada contra o Borussia Mönchengladbach somando apenas um ponto, o Leipzig perdia para o Mainz.

Na sequência, a equipe de Jesse Marschn goleou o Stuttgart por 4 a 0 enquanto os comandados de Nagelsmann somavam três pontos contra o Köln.

Por fim, na terceira rodada, mais uma surpresa para os touros vermelhos, que foram derrotados pelo Freiburg por 1 a 0. Já os Die Roten conheciam sua segunda vitória no campeonato perante o Hertha Berlin, por 5 a 0.

Em relação à tabela, o RB Leipzig se encontra no décimo lugar à quatro pontos do G-4. O Bayern de Munique, por sua vez, está em terceiro lugar com sete pontos, dois a menos que o primeiro colocado Wolfsburg.

Postar um comentário

0 Comentários