Pesquisar

Union Berlin estreia com vitória na UEFA Conference League

Vinte anos após sua última partida em competições internacionais, os unioners puderam sentir, novamente, as noites de Copa.

Foto: Newspix24/Imago Images

Na tarde da última quinta-feira (19), os Die Eisern entraram em campo contra o Kuopion PS, da Finlândia, pelo playoff de classificação à fase de grupos da Conference League. O time alemão foi até a Savon Sanomat Areena e proporcionou um belo cartão de visitas para os donos da casa. Um expressivo 4 a 0 deixa o clube a poucos passos dos grupos da competição.

A partida foi de total domínio do Union Berlin que, com apenas sete minutos abriu o placar com Taiwo AwoniyiMax Kruse ampliou aos 29’; Awoniyi voltaria a marcar aos 31’ e, para fechar a conta, Andreas Voglsammer marcou o quarto já nos acréscimos da segunda etapa.

Cerca de 500 fãs do time de Berlim estiveram presentes na Finlândia para apoiar a equipe. Ao fim da partida, os jogadores foram cumprimentá-los.

 

Após tamanha vantagem construída fora de casa, o Union Berlin volta a campo, pela Conference League, na próxima quinta-feira (26), às 15h15. Apesar de mandar seus jogos no estádio na an der Alten Förterei, o palco do próximo duelo será o Estádio Olímpico de Berlim visto que a casa do clube não se enquadra nas regras da UEFA.

Antes, porém, os Die Eisern têm um compromisso marcado neste domingo (22), às 10h30, pela segunda rodada da Bundesliga. O Union Berlin viaja até Sinsheim, na Alemanha, para enfrentar o Hoffenheim, na PreZero Arena.

Da segunda divisão para os primeiros passos internacionais

Foto: Contrast/Imago Images

O Union Berlin jogou uma competição europeia pela última vez em 2001, quando disputaram a extinta Copa da UEFA. No ano anterior, os unioners foram vice campeões da DFB-Pokal ao serem derrotados pelo Schalke 04. Mesmo com o resultado adverso, o clube pôde disputar a Copa da UEFA já que o Schalke havia se classificado para a Liga dos Campeões, daquele ano, via Bundesliga.

O curioso é que a equipe de Berlim, até 2019, nunca tivera a oportunidade de disputar a primeira divisão alemã e oscilava entre a segunda, a terceira e as divisões regionais.

Em 2020, ao fazer uma campanha primorosa, o Union Berlin terminou em sétimo lugar o que garantiu a vaga nos playoffs da nova competição da UEFA.

O goleiro Andreas Luthe, em entrevista à rede esportiva alemã DW Sports, comentou sobre a determinação da equipe, sobre o objetivo de chegar à fase de grupos e sobre as dificuldades enfrentadas na temporada passada.

Todos no clube estão determinados a garantir a qualificação para a fase de grupos. Nós trabalhamos duro o ano inteiro. Portanto, alcançar a fase de grupos seria a cereja do bolo.

Se alguém disser que não quer jogar em algum lugar da Europa em uma terça-feira à noite então, o Union Berlin, provavelmente, não é para ele”, disse o goleiro.

Nós sofremos por um ano inteiro para ter uma chance de jogar a Conference League, então não irei tolerar quem não estiver focado”, complementou.

Ano passado, todos estavam dizendo sobre como é difícil a segunda temporada na Bundesliga, mas nós dissemos desde o começo que não queríamos que isto se tornasse um problema”.

Ao fim da entrevista, Luthe aconselha tanto os torcedores quanto jogadores a aproveitarem o momento.

Meu ponto de vista é: aproveite cada competição porque você mereceu”, finalizou o goleiro.

 

 


 




Postar um comentário

0 Comentários