Pesquisar

Robert Lewandowski estabelece novo recorde de gols com a camisa do Bayern de Munique

O atacante polonês ultrapassou Gerd Müller ao marcar em dezesseis partidas consecutivas

Foto: Sven Simon/ Imago Images

Neste sábado (28), Bayern de Munique e Hertha Berlin se enfrentaram pela terceira rodada da Bundesliga, na Allianz Arena. Os donos da casa não tiveram dificuldades para vencer a equipe da capital e, o placar final foi de 5 a 0.

Com uma ótima atuação coletiva, o destaque da partida, no entanto, ficou com o atacante Robert Lewandowski que marcou um hat-trick e estabeleceu novo recorde de jogos prestando gols.

O polonês chegou ao 16° jogo sendo importante frente a meta adversária. Além disso, o atacante pôde comemorar seu 301° tento com a camisa do Gigante da Baviera.

O recorde anterior era do saudoso Gerd Müller, lenda absoluta em toda a Alemanha, que faleceu em 15 de agosto de 2021, aos 75 anos. Gerd aproveitou uma sequência de gols em 15 partidas consecutivas entre 1969 e 1970.

Com 33 anos, Robert Lewandowski se encontra no auge da carreira e segue ajudando os bávaros na corrida pelo título. O polonês marcou 26 gols durante o período que se estende o recorde. Atualmente, são 301 gols marcados em 333 jogos com a camisa do Bayern de Munique.

Postar um comentário

0 Comentários