Pesquisar

Frankfurt, Leverkusen e Union Berlin conhecem seus adversários na Liga Europa e Conference League

Sede do sorteio da Europa League e Conference League, em Istambul. Foto: Divulgação/IMAGO.

Foram sorteados nesta sexta-feira (27) os grupos para a disputa da Liga Europa, em Istambul. A Conference League, novo torneio da UEFA também sorteou seus grupos com Union Berlin entre os candidatos.


Europa League

A 51ª edição da Liga Europa, 13ª com esse nome (antes se chamava Taça UEFA), chega com algumas novidades importantes no formato de disputa do torneio. Com os classificados nos playoffs, o torneio conta a partir de agora com 32 equipes na fase de grupos, 16 a menos do que as 48 da edição passada. Com isso, oito grupos com 4 times foram formados, com o primeiros e segundos melhores classificados passando para a próxima fase.

Falando especificamente dos times alemães nessa disputa, os times de Frankfurt e Leverkusen serão os representantes do país no torneio, pelo menos nessa fase. Mesmo com alguns bons oponentes sorteados, os dois times tem boas chances de passar de fase e, quem sabe, fugir da Conference League.


Eintracht Frankfurt

Time do Frankfurt comemorando a vitória sobre o Benfica pela Europa League em 2019. Foto: Heiko Becker/HMB Media.

Campeão do torneio em 1980 contra o rival alemão Borussia Mönchengladbach , Frankfurt chega a essa edição para ultrapassar a marca de 100 jogos feitos ao longo de sua história na competição. Sendo o 49º time no coeficiente de clubes da UEFA, o time foi colocado no pote dois e, com o sorteio, terá a companhia de times tradicionais como o Olympiacos da Grécia e o Fenerbahçe da Turquia. Completa ainda o Antuérpia, da 1ª divisão belga.

GRUPO D

- Olympiacos (Grécia);

- Eintracht Frankfurt;

- Fenerbahçe (Turquia);

- Antuérpia (Bélgica).


Kevin Trapp, goleiro das águias com passagem pelo PSG, falou um pouco sobre o sorteio:

    Penso que vai ser um grande grupo e estamos muito contentes porque são boas equipas com muita qualidade, contra as quais podemos avaliar onde estamos. Estamos felizes com o sorteio.

Ele ressaltou ainda a expectativa para a volta do públicos aos jogos, enaltecendo a cultura dos fãs de seus adversários e a presença de casa cheia ao longo dos jogos.


Bayer Leverkusen

Torcedores comemoram a vitória do Bayer sobre o Mönchengladbach na última rodada da Bundesliga. Foto: Divulgação/IMAGO.


O Leverkusen está novamente de volta à competição internacional de clubes buscando, quem sabe a campanha que levou ao time ao título da edição 1987/88, quando venceram o Espanyol nos pênaltis por 3 a 2, após o placar agregado de 3 a 3 (3 a 0 fora, em Barcelona, e 3 a 0 em casa). Com 18 participações no torneio, o time já tem 113 partidas na competição e vai em busca de mais um título. 

Assim sendo, o Bayer foi cabeça de chave do grupo G já que está na 25ª posição do ranking de clubes da UEFA e vai enfrentar o bom time do Betis, da Espanha, assim como os escoceses do Celtic e o Ferencváros da Hungria.

GRUPO G

- Bayer Leverkusen;

- Celtic (Escócia);

- Betis (Espanha);

- Ferencváros (Hungria).


Próximos passos

A fase de grupos da Liga Europa começa no dia 16 de setembro e vai até o dia 9 de dezembro com todos os times enfrentando os times do seu grupo com jogos fora e dentro de casa:

Rodada 1: quinta, 16 de setembro.

Rodada 2: quinta, 30 de setembro.

Rodada 3: quinta, 21 de outubro.

Rodada 4: quinta, 4 de novembro.

Rodada 5: quinta, 25 de novembro.

Rodada 6: quinta, 9 de dezembro.


Os líderes de cada grupo ao final das seis partidas se classifica de forma direta para as oitavas de final da competição. Os time que ficaram na segunda posição do grupo terão ainda que enfrentar os terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões, em uma espécie de repescagem, para definir os classificados para as oitavas. 

Definidos os 16 classificados, um sorteio define os confrontos e as equipes jogam em ida e volta até a grande final que será realizada no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, no dia 18 de maio de 2022, quarta-feira.

 

Conference League

A temporada 2021/22 marca a estreia da nova competição instaurada pela UEFA. A Conference League tem como objetivo abranger clubes que não se classificarem para as competições de alto escalão da entidade, coroando com uma vaga direta para a Europa League o vencedor do troféu.


Union Berlin

Time e torcida comemorando a classificação para a fase de grupos. Foto: Divulgação/IMAGO.



O clube da capital chega a uma competição europeia, novamente, após 20 anos. Sua última participação havia sido na Copa da UEFA em 2001. Para chegarem até os grupos, os Die Eisern precisaram passar pelos finlandeses do Kuopion PS. Sem muitas dificuldades, o Union somou 4 a 0 no agregado para a alegria dos torcedores.

O sorteio colocou a equipe da capital no Grupo E, frente a clubes que figuram a mais tempo nos torneios da UEFA. Juntamente do Union Berlin, teremos a presença de Slavia Prague, da República Tcheca, Feyenoord, da Holanda, e Maccabi Haifa, de Israel.

GRUPO E

- Slavia Prague (República Tcheca)

- Feyernoord (Holanda);

- Union Berlin;

- Maccabi Haifa (Israel).


Postar um comentário

0 Comentários