Pesquisar

Köln anuncia retorno do mascote Hennes

Barrado das partidas desde a temporada passada por restrições higiênicas, o tradicional bode de Colônia estará de volta nesta temporada

Foto: Moritz Müller/ Imago Images


Famoso em todo território alemão, Hennes estava sempre presente nas partidas do Köln. No entanto, devido às restrições sanitárias necessárias para o combate a Covid-19, o animal teve de ser afastado dos gramados até que uma nova decisão fosse tomada e pudesse retornar.

O  bode é um dos símbolos mais marcantes do Köln e está em sua nona geração. A cada período que se encerra, Hennes passa o bastão para um de seus descendentes que irá acompanhar o clube nas partidas disputadas no Rhein - Energie Stadion.

Na manhã desta quarta-feira (11), o perfil oficial do Köln publicou no Twitter a notícia do retorno do carismático símbolo.

"Hennes está de volta! 🔴⚪ 

A partir do jogo contra o Hertha BSC, nosso mascote retorna ao Rhein - Energie Stadion."

Torcedores também poderão prestigiar a equipe

Hennes não será o único a estar “torcendo” por seu clube no estádio. A Bundesliga irá realizar as partidas e contar com uma quantidade reduzida de apoiadores em relação a capacidade original dos estádios.

De acordo com a revista alemã Kicker, o Rhein - Energie Stadium atuará com apenas 30% de sua capacidade. Originalmente seriam 50.000 espectadores, mas apenas 16.500 serão permitidos.

O Köln dará início a sua 50ª temporada na elite, neste domingo (15), contra o Hertha Berlin, às 12h30.

 

Postar um comentário

0 Comentários