Pesquisar

Conheça Hauge, o novo reforço do Eintracht Frankfurt

Saiba mais detalhes sobre a carreira do ala norueguês além de sua relação com Erling Haaland

Foto: HJS/Imago Images

Jens Petter Hauge iniciou sua carreira de forma avassaladora em seu país de origem. O jovem de 21 anos defendeu as cores do Bodo/Glimt e ajudou a equipe em sua histórica campanha na Eliteserien, conhecida por ser a primeira divisão norueguesa.

Hauge atraiu os holofotes mundiais ao marcar, em sua estreia, três gols contra o IF Floya pela Copa da Noruega. Além disso, o jogador se tornou o mais jovem a marcar um gol atuando na primeira divisão.

O norueguês deixou o Bodo/Glimt sendo eleito o melhor jogador da temporada e ovacionado pelos torcedores ao contribuir fortemente para a conquista do título inédito da Eliteserien.

Em outubro de 2020, Hauge assinou com o Milan e chegou ao clube com status de jovem promissor. O escandinavo fez 24 partidas e marcou seis gols em todo seu período como jogador da equipe rossonera.

Pela Seleção da Noruega, Hauge passou por todos os estágios da base, desde o Sub15 até o Sub21 e estreou pela equipe principal com apenas 20 anos de idade.

Para a temporada 2021/22, Jens se juntará ao Eintracht Frankfurt emprestado por um ano com a opção de compra.

Hauge se junta a outros dois conterrâneos que também estão na Bundesliga, Alexander Sorloth (RB Leipzig) e Erling Haaland (Borussia Dortmund).

A influência de Haaland


Foto: Bildbyran/ Imago Images

Sim, nós conversamos muito... especialmente no último verão porque eu quase fui para um clube belga,” revelou.

Haaland concordou que talvez fosse melhor se eu recusasse a oferta e esperasse uma melhor. Quando o Milan veio até mim, ele me disse: ‘Vá em frente, será bom. Jogar no Milan será difícil – você deve trabalhar o idioma, mas eu acho que será bom.’”

Durante seu período como jogador do Milan, Hauge teve a oportunidade de ser companheiro de equipe do experiente Zlatan Ibrahimovic e comentou sobre o assunto.

Zlatan estava cada vez mais exigente em campo, e nós falávamos a mesma língua, então ele me ajudou.”

Haaland foi perguntado sobre sua amizade com Hauge e teceu elogios ao novo adversário.

Hauge está indo bem e nós somos ótimos amigos, ele é um grande talento e tem que continuar trabalhando duro além de jogar assim. Ele tem uma grande carreira pela frente.

Outro que também destacou a importância do recém contratado foi o diretor esportivo do Eintracht Frankfurt Markus Krösche.

"Com Jens Petter Hauge, estamos adicionando a próxima peça importante do quebra-cabeça a nossa equipe. Nosso objetivo é alinhar o time para que tenhamos ainda mais variabilidade e sejamos menos previsíveis", disse.

Postar um comentário

0 Comentários