Pesquisar

Veja um resumo da entrevista de Lothar Matthäus para o site oficial da Bundesliga

 

Lothar Matthäus (Foto: Reprodução/Torcedores)

“Acredito que o Bayern é, como sempre, o favorito, mas não tão claro como nos últimos anos, porque houve muitas mudanças. Penso principalmente também no Borussia Dortmund e RB Leipzig."

    O início da Liga Alemã está cada vez mais próximo, com o fim da pré-temporada já é possível ter uma dimensão de como será o desempenho dos times nesta edição do campeonato. Em uma conversa exclusiva para o site da Bundesliga, Lothar Matthäus, ídolo do Bayern de Munique e da seleção alemã, comentou sobre alguns tópicos e explicitou as suas previsões perante a Bundesliga. Confira a seguir os principais pontos discutidos na entrevista pelo ex-atleta:


O jogo que dará início a competição:


    Para Matthäus é arriscado definir um favorito nesta primeira partida do campeonato alemão, o confronto entre o Borussia Mönchengladbach e os Bávaros não é tão óbvio apesar da grande diferença entre os elencos. - “Creio que o Gladbach vai conseguir esclarecer os detalhes que faltam nas sessões de treinamento e o Julian Nagelsmann não pode estar satisfeito com três semanas de treinamento… os jogadores que estavam nas seleções voltaram após alguns resultados pobres na Euro, uma curta pré-temporada com um novo treinador e suas novas idéias, com novos jogadores… muita coisa mudou” - Disse o ídolo do gigante alemão, finalizou a sua análise dizendo que não é uma má notícia para o Gladbach enfrentar o Bayern no início da competição. 


As expectativas para a temporada 21/22:


    Um assunto que foi colocado em pauta na conversa foram as previsões do ex-jogador para essa edição da Bundesliga. Matthäus acredita que neste ano haverá uma corrida com três principais candidatos ao triunfo, mas algumas outras equipes podem entrar na briga pelo título. - “Acredito que o Bayern é, como sempre, o favorito, mas não tão claro como nos últimos anos, porque houve muitas mudanças. Penso principalmente também no Borussia Dortmund e no RB Leipzig.  Nós ainda podemos ver mais sobre o Leverkusen e Gladbach.” - Ressaltou o ex-atleta alemão. Mais para o final da conversa apontou outras duas equipes que podem chegar firme na disputa, Wolfsburg e Frankfurt tem tudo para incomodar os “favoritos”.


(Foto: Reprodução/DW)

A primeira temporada do técnico americano Jesse Marsch:

    Após a perda de Julian Nagelsmann, Os Touros Vermelhos agiram rapidamente com as opções que tinham e anunciaram a chegada do americano Jesse Marsch. Matthäus aponta que será um grande desafio para o treinador, até porque ele sempre almejou estar nesta posição, anteriormente ocupou outros cargos no clube mas tinha como objetivo treinar o RB Leipzig e, após um ótimo trabalho no Salzburg, a oportunidade chegou. - “Ele é ambicioso, como a maioria dos treinadores. Você espera, ou eles esperam finalmente conquistar um troféu com ele, porque eu penso que este será o objetivo para o Leipzig depois de 14 temporadas jogando por copas que eles não conseguiram ganhar. Eles querem um título. Esse é o obejtivo.” - Complementou o ex-jogador alemão, mostrando que o americano pode colher bons frutos com este trabalho.


Análise sobre o centroavante português André Silva:


    A nova sensação portuguesa, André Silva, foi outro assunto comentado na entrevista com Lothar Matthäus que rasgou diversos elogios ao jogador. - “Fazendo 28 gols na temporada passada diz tudo. Na seleção portuguesa, ele tem o (Cristiano) Ronaldo em sua posição. Isso é um azar para um jogador tão talentoso como Silva que não teve a oportunidade de mostrar toda sua capacidade na Euro.” - Analisou o ídolo alemão. Complementou dizendo que o português tem tudo para dar certo em sua nova equipe.


(Foto: Reprodução/GE)

As principais mudanças para esta temporada:

    Um acontecimento curioso para essa edição da Bundesliga foi a mudança de treinador nas seis equipes que tiveram a melhor qualificação na temporada passada. Lothar Matthäus disse que além disso, muita coisa mudou no futebol como um todo e, mesmo com a volta do público, os clubes tradicionais não podem se acomodar. - “Alguns dos clubes menores, no entanto, têm tido muitos bons trabalhos. Holstein Kiel quase foi promovido no duelo contra o Colônia. Eu espero que os times tradicionais aprendam com os seus erros e aprendam que tradição sozinha não é o suficiente para se manter na Bundesliga ou para atingir o sucesso.” - Concluiu o ídolo. Finalizando a entrevista disse que esse não é um fenômeno exclusivo do campeonato alemão e que até mesmo em competições internacionais como a Euro foi possível notar isto.














Postar um comentário

0 Comentários