Pesquisar

Hans-Joachim Watzke fala sobre as pretensões do BVB para a nova temporada

O diretor executivo falou sobre a recente declaração de Marco Reus, o futuro de Julian Brandt, o novo técnico Marco Rose e o fato do FC Bayern München ser o favorito ao título da Bundesliga

Hans-Joachim Watzke (Foto: Imago/Borussia Dortmund GmbH & Co.)

Na última terça-feira (28), o CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, concedeu entrevista coletiva diretamente de Bad Ragaz, na Suiça, onde o BVB se prepara para o início de mais uma temporada. Watzke tocou em alguns assuntos chaves, que estão sendo repercutidos na mídia alemã, tais quais uma eventual saída de Julian Brandt e a declaração do capitão Marco Reus, que disse que o BVB "tem um elenco para se tornar campeão". 

Contratado pelo Dortmund junto ao Bayer Leverkusen por 25 milhões de euros no verão de 2019, Julian Brandt ainda não conseguiu desenvolver todo o seu potencial com a camisa do clube Schwarz-Gelben. Escalado em variadas posições desde à época Lucien Favre, o camisa 19 até já viveu bons momentos em campo e ajudou o BVB alcançar algumas vitórias, mas o problema encontra-se na consistência, algo que Julian não conseguiu manter ao longo dos meses e até mesmo perdeu espaço no time.

Após as atuações medianas e de baixo nível, Julian Brandt foi bastante criticado por parte da torcida do BVB, e muitos rumores diziam que o destino do jogador seria longe do Signal Iduna Park. De olho na situação do meia, clubes italianos como Inter de Milão, AC Milan e SS Lazio demonstraram interesse em contar com o atleta, mas Watzke deu um fim nessa novela: "Já ficou claro pra mim que tanto Julian Brandt como Erling Haaland vão jogar pelo Borussia Dortmund na próxima temporada", disse o executivo de 62 anos.

Julian Brandt (Imago/xKirchner-Mediax)

Em entrevista recente, o capitão do Borussia Dortmund, Marco Reus, de 32 anos, disse que acredita que o Borussia Dortmund tem um elenco capacitado o suficiente para se tornar campeão da Bundesliga e para isso pediu "mais consistência de cada jogador individual e de toda a equipe". Com base nas declarações do camisa 11, o diretor executivo Hans-Joachim Watzke disse o que acha a respeito: "Acho que é basicamente bom que os nossos jogadores estejam autoconfiantes. Mas, honestamente, nada mudou muito. Para mim, o Bayern ainda tem um time e um técnico de ponta. Também temos um técnico muito, muito bom. E eu também acredito que temos uma boa equipe. Para mim, o Bayern de Munique ainda é o favorito, mas também somos muito ambiciosos", apontou. 

Questionado sobre as primeiras impressões do trabalho do técnico Marco Rose, Watzke disse: “O Marco teve uma boa abordagem à equipe. A forma como ele se comunica com os jogadores durante toda a semana faz diferença. Ele sabe o que quer. Tem um estilo de jogo que reintroduzimos um pouco com Edin Terzic, e o Marco vai fazê-lo ainda mais acentuado. Ativo, pressionante e etc... Um estilo de jogo que combina com o Borussia Dortmund e que os nossos torcedores também querem ver".

Marco Rose (Foto: Imago/xKirchner-Mediax)

Depois de disputar a EURO 2020 com a Alemanha, o zagueiro Mats Hummels teve um problema no joelho e foi dito na mídia alemã que ficaria por meses fora dos gramados, mas Watzke aproveitou para contrariar esses rumores: "Correram rumores de que ele ficaria fora por um longo tempo, eu necessariamente não vejo isso", disse. Entretanto, um dos rumores nas últimas semanas é de que BVB se prepara para trazer um novo zagueiro, e Merih Demiral, turco de 23 anos que atua na Juventus, é o mais cotado. Contudo, Watzke se pronunciou a respeito da possibilidade de uma nova transferência: "Acho que em duas ou três semanas veremos se estamos bem posicionados em termos de elenco. Se as coisas evoluírem de forma diferente, uma transferência não pode ser descartada. Mas, neste momento, é simplesmente muito cedo para mim pensar sobre isso. Se assim for. De repente, temos quatro ou cinco zagueiros centrais em campo em setembro e traremos mais um - tudo tem que fazer sentido", expressou. 

Recentemente, o Dortmund gastou 30 milhões de euros com a contratação de Donyell Malen, junto ao PSV Eindhoven, da Holanda. O meia-atacante de 23 anos chegou como substituto do inglês Jadon Sancho, que rumou para o Manchester United numa transação na casa dos 85 milhões de euros. Watzke já deixou explícito em declarações que o BVB será super cauteloso na hora de negociar novos jogadores, pois, o clube ainda arca com os prejuízos financeiros que foram acarretados pela pandemia do Coronavírus, e até mesmo parte do dinheiro da venda de Sancho será mantido para ajudar na manutenção financeira do clube. 

Postar um comentário

0 Comentários