Pesquisar

Clubes e jogadores da 2. Bundesliga fazem campanha a favor da vacinação

 Ação conjunta uniu diversos clubes do segundo escalão alemão para reiterar a importância da vacina contra COVID-19

Enrico Valentini, capitão do 1. FC Nürnberg e os demais entraram em campo com as mangas arregaçadas. (Foto: Oliver Hardt/Bundesliga/Getty Images)

A segunda divisão da Alemanha já teve seu início de temporada há cerca de duas semanas, e além do fervor dos bons duelos nos gramados, há assuntos super importantes fora deles. Não é novidade para ninguém sobre a pandemia de Covid-19 que assola o planeta, e muitos países como a Alemanha já estão em um bom e avançado estágio de vacinação, mas a importância de tomar a vacina precisa ser sempre fortalecida, tendo em vista que há céticos e negacionistas que não acreditam na eficácia da mesma e promovem até manifestações contra o imunizante.

No último domingo (1), centenas de manifestantes foram às ruas de Berlim, no bairro de Charlotterburg, protestar contra medidas para evitar a transmissão por Covid-19. Muitos deles atacaram policiais locais no ato, que é apenas um dos diversos que ocorreram na Alemanha nos últimos meses. Muitos apoiadores do partida de extrema-direta, Alternative für Deutschland (Alternativa para a Alemanha) estiveram presentes nessas manifestações que nunca são pacificas e são absolutamente contra a ciência. 

No último final de semana, na 2ª rodada da 2. Bundesliga 2021/22, os jogadores de 1. FC Nürnberg, 1. FC St. Pauli, SC Paderborn, Jahn Regensburg, SV Sandhausen, 1. FC Ingolstadt, Erzgebirge Aue, Fortuna Düsseldorf, Werder Bremen, SG Dynamo DresdenSV Darmstadt e outros clubes, arregaçaram as mangas de suas camisas em uma ação conjunta, um simples gesto que reforça a importância de ser imunizado para que voltemos a um mundo igual ou parecido com o que vivíamos há cerca de dois anos. 

Jogadores do SG Dynamo Dresden participaram na campanha no Volksparkstadion, já os do HSV entraram em campo de jaqueta. (Foto: Oliver Hardt/Bundesliga/Getty Images)

Muitos clubes da segunda, terceira e demais divisões da Alemanha foram afetados financeiramente na era pandêmica, alguns beiraram a solvência, outros menores por este caminho tiveram que seguir. Presidentes e diretores executivos tiveram que se mexer para ajeitar seus clubes e os efeitos para alguns desses perdurará por alguns anos de reestruturação.

Através de ofertas criativas de vacinação, por exemplo em relação a jogos ou unidades de treinamento, vários clubes da Bundesliga e da 2. Bundesliga fizeram campanha por uma maior disponibilidade para vacinação e muitas pessoas foram imunizadas em estádios e centro de treinamentos

Foi divulgado no site da Bundesliga.com que a Profisport Deutschland Initiative (IPD), como um amálgama das quatro maiores organizações da liga alemã, também ofereceu a mais de 80 cidades e municípios apoio na implementação de novas ofertas de vacinação no contexto de eventos desportivos. A DFL Deutsche Fußball Liga juntp com a Bundesliga e a 2ª Bundesliga, e a easyCredit Basketball Bundesliga (BBL), a LIQUI MOLY Handball Bundesliga e a 2ª Handball Bundesliga, bem como a PENNY DEL (Hockey League) com seus respectivos clubes gostariam de usar isto ímpeto Abrir oportunidades adicionais para aumentar a vontade de vacinar na Alemanha e, assim, promover a luta contra a pandemia corona. O IPD compreende um total de 107 clubes em mais de 80 cidades e municípios em todo o país.



    

Postar um comentário

0 Comentários