Pesquisar

Ministro da Baviera confirma que Allianz Arena terá público na Eurocopa

 

 Munique será a única sede alemã na Euro 2020 (Foto: Imago Images) 


Markus Söder, o Ministro-Presidente do estado alemão da Baviera, anunciou em reunião de seu gabinete na última sexta-feira que a Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, receberá até 14.000 torcedores na partida do próximo dia 15 de junho, entre a Nationalelf e a França


A medida se tornou possível em virtude da melhora do nível de casos de COVID tanto na Alemanha como um todo quanto no estado sulista nas últimas semanas- o nível de incidência em Munique foi de 26,5 (a cada 100.000 habitantes) na última sexta e o quarto dia seguido abaixo dos 30, por exemplo. 


“A Euro é uma situação especial que temos”, explicou Sörder. Segundo o político, as partidas da Eurocopa com torcida servirão como um teste para futuros eventos esportivos na cidade. Todos os torneios, incluindo o principal campeonato de nações da Europa, contarão com um rígido conceito de higiene e segurança. 


“Top. Isso nos alegra muito”, reagiu o jovem alemão revelado pelo Leverkusen e herói do Chelsea na ultima decisão da Champions League, Kai Havertz. O meio-campista de 21 anos está concentrado com a Alemanha in Seefeld, na Áustria, desde a última quinta-feira, em preparação para o amistoso da próxima segunda, contra a Letônia. “Eu tive o prazer de jogar diante de fãs tanto na Premier League, na FA Cup, quanto na final da Champions League”, completou.


Estádio do Bayern de Munique receberá ao todo quatro partidas do torneio europeu (Foto: Imago Images)


A edição de 2020 da Euro (que por conta da pandemia foi adiada para 2021) será disputada, além de Munique, em mais 11 sedes. São elas: Amsterdam, Baku, Bilbao, Budapest, Copenhagen, Dublin, Glasgow, Londres, Roma e Saint Petersburg. O torneio atual comemora o jubileu de 60 anos da disputa da maior competição de seleções do velho continente. 


Lembrando que a partida de abertura será disputada entre Turquia e Itália, no Olímpico de Roma, e a decisão no Wembley, em Londres. A Allianz Arena receberá também as partidas entre Alemanha x Portugal e Alemanha x Hungria (todas pelo grupo F), além de um dos confrontos das quartas de final.

Postar um comentário

0 Comentários