Markus Söder, o Ministro-Presidente do estado alemão da Baviera, anunciou em reunião de seu gabinete na última sexta-feira que a Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, receberá até 14.000 torcedores na partida do próximo dia 15 de junho, entre a Nationalelf e a França.
A medida se tornou possível em virtude da melhora do nível de casos de COVID tanto na Alemanha como um todo quanto no estado sulista nas últimas semanas- o nível de incidência em Munique foi de 26,5 (a cada 100.000 habitantes) na última sexta e o quarto dia seguido abaixo dos 30, por exemplo.
“A Euro é uma situação especial que temos”, explicou Sörder. Segundo o político, as partidas da Eurocopa com torcida servirão como um teste para futuros eventos esportivos na cidade. Todos os torneios, incluindo o principal campeonato de nações da Europa, contarão com um rígido conceito de higiene e segurança.
“Top. Isso nos alegra muito”, reagiu o jovem alemão revelado pelo Leverkusen e herói do Chelsea na ultima decisão da Champions League, Kai Havertz. O meio-campista de 21 anos está concentrado com a Alemanha in Seefeld, na Áustria, desde a última quinta-feira, em preparação para o amistoso da próxima segunda, contra a Letônia. “Eu tive o prazer de jogar diante de fãs tanto na Premier League, na FA Cup, quanto na final da Champions League”, completou.
A edição de 2020 da Euro (que por conta da pandemia foi adiada para 2021) será disputada, além de Munique, em mais 11 sedes. São elas: Amsterdam, Baku, Bilbao, Budapest, Copenhagen, Dublin, Glasgow, Londres, Roma e Saint Petersburg. O torneio atual comemora o jubileu de 60 anos da disputa da maior competição de seleções do velho continente.
Lembrando que a partida de abertura será disputada entre Turquia e Itália, no Olímpico de Roma, e a decisão no Wembley, em Londres. A Allianz Arena receberá também as partidas entre Alemanha x Portugal e Alemanha x Hungria (todas pelo grupo F), além de um dos confrontos das quartas de final.
0 Comentários