Pesquisar

Ralf Kellermann lamenta última rodada da Frauen-Bundesliga sem transmissão de TV: “Desenvolvimento deu um passo atrás”

 

Ex-treinador e atual diretor de esportes do Wolfsburg na final da Copa da Alemanha (Foto: Imago Images)

Neste domingo (6) a Bundesliga feminina terminou e, com isso, os amantes do futebol alemão puderam acompanhar tanto a disputa quente entre Bayern e Wolsburg, únicos clubes que tinham possibilidades de conquista, quanto o título bávaro, após um longo tempo de jejum. 


O diretor de esportes das lobas e atuais campeãs da DFB-Pokal há uma semana, Ralf Kellermann, lamentou, entretanto, o fato de a vigésima segunda e última rodada do campeonato não ter  tido transmissão de TV aberta na Alemanha, o que, segundo o alemão, seria importante no desenvolvimento da modalidade feminina no País.


“Isso é irritante e confirma mais uma vez a premissa de que nós na Alemanha demos claramente um passo para trás no desenvolvimento internacional”, disse o ex-comandante do próprio time feminino. 


No canal ARD- onde a final da Copa da Alemanha entre Wolfsburg e Eintracht Frankfurt foi televisionada- também não foi possível assistir à rodada decisiva. Somente o serviço de stream alemão “Magenta Sport”, que cobra mensalmente 4,95 euros, transmitiu os duelos dos dois clubes da liderança.


“Era preciso encontrar uma solução”, resumiu Kellermann. De acordo com o diretor, um episódio como esse não aconteceria na Espanha e muito menos na Inglaterra, onde a visibilidade das ligas femininas recebe mais valor e atenção. 


Lembrando que no passado, mais precisamente em 2015, foi possível acompanhar a última rodada da Bundesliga- que na época, além do Bayern e do Wolfsburg, também contou com o Frankfurt na disputa pelo caneco- em uma conferência (um canal onde são transmitidos os principais lances de todas as partidas em tempo real). “ Desde então aparentemente não demos nenhum passo adiante, enquanto outros países deram passos importantes”, completou Kellermann. 



Fato é que poucas pessoas tiveram acesso a incrível goleada de 8 a 0 das lobas sobre o Werder Bremen, muito menos ao quarto título do Bayern de Munique, que desde 2016 não levantava a salva de prata. Os gols da conquista foram marcados por Linda Dallmann (duas vezes), Klara Bühl e Lea Schüller, em vitória sobre o Eintracht Frankfurt. 

SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO


Postar um comentário

0 Comentários