Pesquisar

Alemanha agradece: Em entrevista exclusiva ao Sportschau Musiala se decide pela Alemanha: “Escutei meu sentimento”

 

Garoto é o jogador mais jovem da história do Bayern a marcar um gol na Champions League (foto: Imago Images)

Após uma longa novela, agora está decidido: Jamal Musiala será jogador da Alemanha. Nesta quarta-feira (24), um dia após o jogador marcar um dos gols da vitória do Bayern por 4 a 1 sobre a Lazio na Champions League, o jovem deu uma entrevista exclusiva ao canal alemão Sportschau, na qual o atleta deu maiores detalhes sobre a sua decisão, além de justificar a “recusa” em atuar pela Inglaterra, país onde o jogador passou sua infância e adolescência.


“Eu tenho um coração pela Alemanha e pela Inglaterra. Ambos os corações continuarão palpitando. Pensei e refleti muito sobre essa pergunta. No fim, escutei meu sentimento de que a decisão correta era jogar pela Alemanha. Essa não foi, apesar disso, uma decisão fácil para mim.” Apesar de alemão de nascimento (sua cidade natal é Stuttgart), Musiala passou os últimos oito anos de sua vida em Londres, onde atuou pelo Chelsea, antes de chegar ao Bayern na temporada passada.


     Musiala atuando pelo sub-13 do Chelsea em partida contra o Barcelona (foto: Sportschau)


“Alemanha é o país onde nasci e onde comecei a jogar futebol, mas eu cresci na Inglaterra e tenho ainda muitos amigos lá. Tive em Londres um tempo de escola muito bom e fui muito bem-sucedido no Chelsea”. Para o camisa 42, o seu aprendizado no Reino Unido foi muito importante para moldá-lo no jogador que ele é, ou melhor, está começando a mostrar.


“Esses típicos valores britânicos na escola e no esporte me influenciaram e me marcaram, também no futebol.  Na Inglaterra é dado muito valor para o ensino. E nisso, jogar com liberdade. Isso foi algo que me influenciou bastante. Posso dizer com segurança que eu não seria o jogador que sou hoje se eu não tivesse vivido lá.”


O que de fato gerou dúvidas quanto a decisão do jogador do Bayern de Munique em representar uma das nações no âmbito internacional profissional era de que o próprio meio-campista já havia jogado pelas duas seleções em sua juventude. Musiala, por exemplo, atuou na seleção sub-16 da Mannschaft e era figura carimbada na sub-21 dos Three Lions, atuando com muito destaque. 


    Jogador do Bayern de Munique vinha atuando com muito bem pelo sub-21 da Inglaterra (foto: Imago Images)


"Após meus oitos anos pelo Chelsea, eu aproveitei uma nova oportunidade no Bayern. Uma chance na Alemanha, no meu país natal, para a atuar na melhor equipe do mundo, com muitos jogadores de alto nível. Além disso, também tive assim uma nova conexão com a Alemanha. Também fiquei contente que aqui fui sempre encorajado a jogar da forma que me sinto a vontade: com dribles, no um contra um. Tudo isso também me ajudou a ter um ótimo sentimento."


Tanto a mídia alemã quanto a inglesa noticiaram nos últimos dias que o jogador- que se tornou ontem o segundo mais novo a marcar no mata-mata da Champions League- havia se decidido pelo seu pais natal. Além do mais, também se foi dito que Musiala havia se encontrado com o técnico da seleção alemã, Joachim Löw. Algo que o garoto confirmou e que contribuiu na sua escolha final. 


"Tive uma boa e sincera conversa com Joachim Löw. Nos encontramos pessoalmente em Munique. Nesse encontro ele me mostrou um caminho muito claro para mim na seleção. Ele também se mostrou muito interessado na minha pessoa e me surpreendeu o quão bem informado, tanto na minha forma de jogo como  no pessoal, ele estava sobre mim. Isso também teve uma porcentagem positiva na minha decisão."


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Postar um comentário

0 Comentários