Pesquisar

Götze admite em entrevista: “Deveria ter ficado mais tempo com Klopp”

Mario Götze em um de seus primeiros encontros com Jürgen Klopp após sua transferência para o Bayern de Munique (foto: Lennart Preiss/Getty Images)

É unanimidade dizer que Mario Götze rendeu o melhor futebol de sua carreira sob as ordens de Jürgen Klopp. Com o treinador alemão, o WM Held subiu ao plantel principal do Borussia Dortmund, foi campeão da Bundesliga por duas vezes, além de ter levado o prêmio de Golden Boy em 2011. Em seu melhor momento da carreira, entretanto, Götze decidiu deixar os aurinegros para jogar no Bayern de Munique. Uma decisão que, hoje em dia, o jogador se arrepende.

 

Em entrevista ao jornal holandês Algemeen Dagblad, o ex-camisa 10 do BVB deu detalhes sobre a sua antiga decisão. “Eu tinha 21 anos quando fui do Dortmund para o Bayern. Isso claro que causou uma enorme expectativa. Olhando para trás, eu deveria ter ficado mais tempo com Klopp”.


Mesmo admitindo que não escolheu o melhor plano de carreira, o homem de 37 milhões de euros não considerou, porém, um erro ter ido para o colosso bávaro, principalmente pelo seu tempo de convívio com outro técnico renomado, Pep Guardiola.



Trabalhar com Guardiola foi uma das razões que convenceram Götze a ir para o Bayern (foto: Dennis Grombkowski/Getty Images) 


“É preciso seguir o seu próprio caminho. Eu queria desafiar a mim mesmo, conhecer a filosofia de Pep. Com o Bayern, chegamos três vezes às semifinais da Champions League e Guardiola me ensinou a olhar o jogo de diferentes posições no campo. Ele realmente colocava os jogadores em todos os lugares nos jogos. Arjen Robben sabe do que eu falo”, completou.

 

Ao todo, “Götzinho” ficou na Baviera por quatro temporadas, com 36 gols e 24 assistências em 114 jogos disputados. Apesar dos números não serem ruins, sob o comando de Klopp o alemão obteve desempenho ainda mais satisfatório: 45 gols e 61 assistências em 219 jogos. O relacionamento próximo entre ambos, que perdura até os dias atuais, possivelmente teve uma grande contribuição nisso.

 

“Eu o vejo como uma das pessoas mais importantes da minha vida. Há uma relação de confiança entre nós até hoje”Na mesma entrevista, o autor do gol da final da Copa de 2014 também explicou que o que o levou a se mudar para a Holanda, para atuar no PSV, em sua primeira experiência fora da Alemanha, foi exatamente seu treinador atual, o alemão Roger Schmidt.


Götze está realizando uma boa primeira temporada no futebol holandês (foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)


“Ele procurou o contato comigo. Eu já o conhecia um pouco do Bayer Leverkusen, mas dai ele se mudou para a China. Quando ele voltou novamente a Alemanha nesse ano, tivemos uma conversa. Eu sempre queria atuar no exterior, desde que eu acompanhava os campeonatos internacionais”.

 

Vale dizer que a mudança de ares fez muito bem ao novo camisa 27 dos holandeses, já que em sua primeira temporada o alemão já soma quatro gols e três assistências em 13 partidas. Ser campeão nacional e voltar à Nationalelf fazem parte dos seus objetivos em um futuro próximo. “A ambição continua aqui. Ser campeão com o PSV e voltar a seleção são meus planos. Ainda há muito para se fazer, quando se tem 28 anos de idade”.


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Postar um comentário

0 Comentários