Pesquisar

Dois é bom, três é perfeito: Wirtz também renova com o Bayer Leverkusen

Imagem
Jovem vem sendo um dos grandes destaques do futebol alemão na temporada (foto: twitter/divulgação Football Wonderkids)

Os fãs do Bayer Leverkusen receberam este ano um presente de natal adiantado. E que presente!  Após as renovações de contrato do zagueiro Edmond Tapsoba e do meio-campista Moussa Diaby na última semana, agora foi a vez do alemão Florian Wirtz estender a sua estadia na BayArena. Com apenas 17 anos e já sendo um dos destaques do time em seu primeiro ano como profissional, o jovem natural de Pullheim (cidade colada a Colônia) ficará no clube no mínimo até 2023.


Com dois gols e quatro assistências em suas doze primeiras partidas de Bundesliga e cinco gols e cinco assistências somando toda a temporada, o camisa 27 dos Werkself impressionou e está impressionando a todos, sobretudo ao CEO de esportes, Rudi Völler.

“Florian já superou de longe nossas grandes expectativas em seu primeiro ano como profissional”, disse o ex-jogador ao site do clube. “Foi impressionante a forma como ele se comportou tanto na Bundesliga como na Europa League. Se ele continuar trabalhando e se desenvolvendo dessa maneira, Florian terá uma ótima carreira”.


Vivendo ótima temporada com o time das Aspirinas, já que o Leverkusen é o vice-líder na Alemanha e está com vaga carimbada na fase de 16 avos-de-final da Europa League, Wirtz acredita que possa ser possível levantar seu primeiro caneco ainda antes dos 18 anos.


“Eu jogo em um ótimo grupo e acredito que possamos juntos ganhar algo. Nós estamos em um bom caminho, isso eu posso perceber em todos os treinos.”


Vale lembrar que o jovem prodígio chegou aos Farmacêuticos na temporada passada, após se destacar pela equipe de base do Colônia. 


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Postar um comentário

0 Comentários