Pesquisar

Hora do adeus? Jornal alemão crava que o FC Bayern não renovará com Jérôme Boateng

Zagueiro campeão do mundo com a Alemanha em 2014 pode estar de saída do FC Bayern após 11 anos junto ao clube

Jérôme Boateng (Foto: Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images)

Nesta quinta-feira (12), o jornal alemão Bild noticiou que o ciclo do zagueiro Jérôme Boateng no FC Bayern München deve se encerrar na próxima janela do verão europeu. O contrato do atleta de 32 anos acaba em 30/04/2021, e tudo indica que o clube bávaro não tem pretensões de estendê-lo por mais uma ou duas temporadas.


Há poucos dias, Jérôme Boateng disse que estava feliz no FC Bayern, que poderia imaginar uma extensão contratual, mas, aparentemente, essa não é a intenção do clube. De acordo com o jornal, os clubes da Premier League: Arsenal, Tottenham e Chelsea estão acompanhando as performances de defensor. Boateng, também, está considerando uma mudança para a Major League Soccer (Estados Unidos).


"Outra cultura [Estados Unidos]. Gosto de conhecer coisas novas e não tenho que estar sempre no mesmo lugar. Estados Unidos, Ásia ou até outro país europeu. Vamos ver, mas não necessariamente irei sair", disse Boateng.


Junto com Manuel Neuer, Boateng é um dos jogadores mais longevos do FCB - que não vem das das divisões de base do Bayern - e já fez mais de 320 partidas com a camisa da equipe Bávara, conquistando 22 títulos. Em 2011, o zagueiro foi contratado junto ao Manchester City por 13,5 milhões de euros. 


Assim como Thomas Müller, Boateng é um dos jogadores do FC Bayern que melhorou bastante de desempenho após a chegada do técnico Hansi Flick. Juntos, conquistaram a Bundesliga, DFB-Pokal e UEFA Champions League 2019/20.


"No final, estou feliz por ainda estar no FC Bayern. Estou curtindo o futebol novamente. Meus filhos se sentem em casa aqui. Com Hansi Flick como treinador e esta equipe, é muito divertido”, disse Boateng em entrevista recente à Kicker.


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Postar um comentário

0 Comentários