Pesquisar

Definido: Grupo da Seleção Alemã na Eurocopa terá Hungria, Portugal e França

Com a vitória por 2-1 sobre a Islândia na "bacia das almas", nesta quinta, 12, a Seleção Húngara garantiu presença na Euro 2020 - realocada para junho a julho de 2021 devido à pandemia da covid-19 - e vai fazer parte do Grupo F, onde estão Alemanha, Portugal, atual campeão da Euro, e a França, atual campeã do Mundo. A Seleção Alemã vai realizar seus três jogos pela fase de grupos em Munique, na Allianz Arena. 


Fritz Keller, presidente da Federação Alemã de Futebol, disse, em janeiro deste ano, que espera que a equipe de Joachim Löw chegue, ao menos, nas semifinais da competição: "Penso que temos que chegar pelo menos às semifinais, talvez à final. Você tem que definir metas altas".


Fernando Santos, técnico da Seleção Portuguesa, Joachim Löw e Didier Deschamps, técnico da França, reunidos na cerimônia de sorteio da Euro, em novembro de 2019 (Getty Images)
Em sua última participação no torneio, a Alemanha caiu justamente nas semis, diante a França, que seria vice-campeã. Maior campeã da Euro, a Nationalmannschaft não celebra um título desde 1996, quando bateu a República Tcheca e venceu pela terceira vez a competição.


Para avançar de fase, a Alemanha precisa ser, pelo menos, uma das quatro melhores terceiras colocadas. Em caso de igualdade nas pontuações, serão usados os seguintes critérios para desempate: confronto direto; saldo de gols; gols pró; vitórias; cartões vermelhos e amarelos; ranking das eliminatórias - Alemanha teve a nona melhor campanha, atrás de Bélgica, Itália, Espanha, França, Polônia, Rússia, Turquia e Inglaterra.


Para Joachim Löw, a forte chave não é um problema e o treinador disse estar animado. Questionado se sua equipe está desenvolvida o suficiente para chegar ao título, Jogi salientou que o desenvolvimento do seu grupo não está completo e que há muitos fatores que influenciam em um torneio de alto porte como a Euro. 


"O desenvolvimento - individual e coletivo - ainda não está concluído. Ainda precisamos de tempo. Num torneio como este, também depende de como os jogadores crescem, qual é a energia, a sorte do jogo, se há lesões. Vamos nos preparar bem, queremos jogar um futebol atraente e, claro, passar pela fase de grupos. Mas, não podemos nos esquecer que existem equipes que jogam juntas há muito tempo e estão um passo à nossa frente, como França, Holanda, Inglaterra e Itália", disse.


Löw também disse ter aprendido com o desastre na Copa do Mundo de 2018, quando a Seleção, então campeã do Mundo, foi eliminada na fase de grupos. "Todos nós aprendemos com a Copa do Mundo de 2018. Em torneios assim, todos os jogos são eliminatórios. Nossa autoconfiança (na Copa da Rússia) era muito grande, tínhamos muita experiência - falei muito sobre isso em nossa análise da Copa do Mundo. Agora estamos em um grupo com os campeões mundial e europeu, mas mesmo se fossemos jogar primeiro contra uma nação supostamente pequena no futebol, eu diria: "Cuidado, é o primeiro jogo!"


O Nationalelf estreia no dia 15 de junho de 2021, às 16h00 de Brasília, contra a França; quatro dias depois, encara Portugal - às 13h00 - e, no dia 23, encerra sua participação na fase de grupos diante a Hungria, também às 16h00.


Enquanto não começa a Euro, a Alemanha vai se preparando para competição. Neste sábado, 14, a Mannschaft encara a Ucrânia pela quinta rodada da Liga das Nações, às 16h45 de Brasília, e na próxima terça-feira, vai a Espanha enfrentar a Seleção de Luis Enrique, também às 16h45, pela última rodada. No momento, é segunda colocada com os mesmo seis pontos da Ucrânia, que ocupa o terceiro lugar.


SIGA O FUSSBALL BRASIL NO TWITTER E NO INSTAGRAM E FIQUE SEMPRE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO FUTEBOL ALEMÃO MASCULINO E FEMININO

Postar um comentário

0 Comentários